Primavera do Leste lança concurso público com mais de 150 vagas e remuneração de até R$19 mil

As provas acontecem nos dias 15 e 22 de outubro e as inscrições vão de R$55 a R$180.

Coordenadoria de Comunicação - 12/08/2023

Jaime Fortes

Após quatro anos de espera, a cidade de Primavera do Leste lança um concurso público para 129 cargos, sendo 153 vagas, entre elas, esporte, educação e saúde, destinadas para selecionar candidatos para o preenchimento de vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva.

São vagas para ensino fundamental, médio, técnico e superior, com remunerações que vão de R$ 1.639,09 a R$ 19.881,51.

As inscrições começam nesta terça (15) e vão até 17 de setembro, devendo ser feitas pelo site da prefeitura de Primavera do Leste.

“Estamos muito felizes em poder anunciar essa grande notícia. Depois de tanto tempo de espera, Primavera do Leste terá um novo concurso público, que certamente, será o maior da história. Nossa Expectativa é que cerca de 30 mil pessoas se inscrevam para buscar um futuro melhor”, destaca o prefeito em exercício, Ademir Goes.

O valor de inscrição será de R$ 55 para os cargos de Nível Alfabetizado, R$ 65 para os cargos de Nível Fundamental, R$ 90 para os cargos de Nível Médio e Nível Médio Técnico, de R$ 120 para cargos de Nível Superior e de R$ 180 para o cargo de Médico. É possível isenção para candidatos que se estiverem de acordo com os critérios estabelecidos no edital.

Há a possibilidade de se inscrever em até quatro vagas, desde que seja preenchido as especificidades de cada cargo e os horários não entrem em conflito.

As provas serão oferecidas pelo Instituto Nacional de Seleções e Concursos – Instituto Selecon, instituição com atuação em âmbito nacional, especializada em concursos públicos, e acontecem nos dias 15 e 22 de outubro.

O concurso terá validade de 2 anos, podendo prorrogar por mais 2 anos. O resultado final e homologação será 5 de janeiro de 2024.

Todo o processo para o concurso está disponível no edital publicado no diário oficial.

Confira o vídeo: