Compartilhe:
Coordenadoria de Comunicação - 08/05/2025
Em mais uma ação voltada à melhoria da qualidade do atendimento à população, a Farmácia Descentralizada do Guterres foi oficialmente transferida, nesta quarta-feira (7) para dentro da Unidade de Saúde. A mudança traz benefícios tanto para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) quanto para os profissionais que atuam no serviço.
Antes localizada em um prédio alugado, com estrutura comprometida, a farmácia enfrentava problemas como infiltrações e mofo. A decisão de realocá-la para dentro da Unidade de Saúde foi estratégica, tanto pela melhoria nas condições de trabalho quanto pela otimização do atendimento ao cidadão.
De acordo com a secretária municipal de saúde, Laura Leandra, a antiga estrutura já não oferecia condições adequadas. “Era um prédio alugado, com bastante mofo, o que prejudicava os colaboradores. Adaptamos um espaço na Unidade de Saúde do Bairro para receber a Farmácia Guterres, e isso já tem feito diferença na rotina de trabalho e no acolhimento à população”, explicou.
Com a nova localização, o cidadão que passa por atendimento médico na Unidade de Saúde pode retirar seus medicamentos logo em seguida, com mais comodidade e agilidade. Para a vice-prefeita Iva Viana, essa mudança traz resolutividade para o usuário. “Ele é atendido pelo médico e já sai com o medicamento em mãos, tudo no mesmo local. Isso melhora o serviço como um todo e também representa mais dignidade para os colaboradores da farmácia”, destacou.
O prefeito Sérgio Machnic, que acompanhou a mudança de perto, reforça que a ação também representa economia para o município. “Deixamos de pagar aluguel de um prédio inadequado e, ao mesmo tempo, melhoramos as condições de trabalho e atendimento. É uma iniciativa simples, mas com impacto real na vida das pessoas”, afirmou.
Além disso, a Secretaria de Saúde também avança em outras frentes. A farmácia do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) está em fase final de organização e, em breve, estará funcionando exclusivamente para os pacientes da unidade.
Laura Leandra ressalta que já existe uma farmacêutica no local e a estrutura está sendo finalizada. “Em pouco tempo, os usuários do CAPS poderão sair da consulta e já retirar seus medicamentos ali mesmo. São ações como essa que qualificam o cuidado em saúde pública”. A secretária de saúde ainda completou que “a mudança reforça o compromisso da gestão com uma saúde pública mais humana, eficiente e acessível para todos os cidadãos”.
Veja também:
Prefeitura investe na qualificação dos agentes de saúde para fortalecer o atendimento à população
Prefeitura investe na qualificação dos agentes de saúde para fortalecer o atendimento à população
Boletim Corona vírus 04/02
Boletim Corona vírus 03/02
Boletim Corona vírus 02/02
Boletim Corona vírus 01/02
3ª Conferência Municipal de Saúde Mental debate políticas públicas para melhorar o atendimento à população
Primavera do Leste já vacinou 84,46% da população contra a covid-19
Boletim Corona vírus 23.08.21
NOTA INFORMATIVA 525
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO