Secretaria de Esportes

Sucesso de público e organização nos Jogos Escolares Mato-Grossenses em Primavera do Leste

Município foi anfitrião da etapa regional que reuniu mais de 700 pessoas

Secretaria de Esportes - 06/06/2024

Entre os dias 29 de maio e 3 de junho, Primavera do Leste foi palco de um evento esportivo de grande importância para a região sudeste de Mato Grosso: os Jogos Escolares e Estudantis Mato-Grossenses - Etapa Regional. Com competições acirradas nas modalidades de futsal, handebol, basquetebol e voleibol, o evento reuniu mais de 700 pessoas, entre atletas, professores, auxiliares e motoristas.

Participação e Organização

A competição abrangeu duas categorias etárias: Infantil, de 12 a 14 anos, e Juvenil, de 15 a 17 anos, tanto no masculino quanto no feminino. A região sudeste de Mato Grosso, composta por 11 cidades - Campo Verde, Poxoréu, Tesouro, São José do Povo, Paranatinga, Nova Brasilândia, Chapada dos Guimarães, Guiratinga, Planalto da Serra, Dom Aquino e a sede Primavera do Leste - esteve representada por seus jovens talentos esportivos.

A organização do evento foi exemplar. A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esportes (SEMESP), proporcionou uma estrutura adequada para a realização das competições. As quadras e ginásios foram preparados para receber os atletas, garantindo segurança e conforto para todos os participantes. Além disso, a logística envolveu um esforço conjunto de diversas equipes, assegurando que os horários das partidas fossem cumpridos e que todas as necessidades dos atletas fossem atendidas. Um dos pontos mais positivos do evento foi a excelente alimentação servida, que rendeu elogios tanto dos atletas quanto dos professores e demais participantes.

Modalidades e Disputas

Futsal: As partidas de futsal foram marcadas por jogadas rápidas e muita habilidade. As equipes mostraram um excelente preparo físico e técnico, proporcionando momentos emocionantes para o público presente. Na categoria Infantil (12 a 14 anos) o Colégio Nova Geração de Primavera do Leste se sagrou Campeão, tanto no fFeminino quanto no masculino. Já na categoria Juvenil (15 a 17 anos), Primavera do Leste foi campeã no feminino e vice-campeã no masculino com as seleções municipais.

Handebol: No handebol, a força e a estratégia foram os destaques. As equipes competiram intensamente, com jogos que mantiveram a torcida na ponta dos pés até o último segundo. Na categoria Infantil (12 a 14 anos) o Colégio Nova Geração de Primavera do Leste foi vice-campeão, tanto no feminino quanto no masculino, já na categoria Juvenil (15 a 17 anos), Primavera do Leste foi campeã no masculino e vice-campeã no feminino com as seleções municipais.

Basquetebol: O basquetebol trouxe à tona a destreza e a precisão dos jovens atletas. Cestas espetaculares e defesas sólidas marcaram as partidas, que foram um verdadeiro espetáculo de habilidade e trabalho em equipe. Na categoria (Infantil - 12 a 14 anos) o Colégio Mãe da Divina Providência de Primavera do Leste se sagrou campeã, no feminino, e a Escola Estadual Militar Tiradentes, também de Primavera do Leste, foi a campeã no masculino. Já na categoria Juvenil (15 a 17 anos), Primavera do Leste foi campeã no feminino e no masculino com as seleções municipais.

Voleibol: No voleibol, a sincronia e a coordenação entre os jogadores foram essenciais para o sucesso nas partidas. Saques potentes e bloqueios eficazes foram a tônica das competições, que também tiveram momentos de grande emoção. Na categoria (Infantil - 12 a 14 anos) o Colégio Nova Geração de Primavera do Leste se sagrou Campeão, no masculino e vice-campeão no feminino. Já na categoria Juvenil (15 a 17 anos), Primavera do Leste foi campeã no feminino e no masculino com as seleções municipais.

Impacto e Convivência

Mais do que uma simples competição, os Jogos Escolares e Estudantis Mato-Grossenses - Etapa Regional foram uma oportunidade única de integração e convivência entre jovens de diferentes cidades. O espírito esportivo, a camaradagem e o respeito mútuo estiveram presentes em todos os momentos, reforçando valores fundamentais para a formação dos estudantes.

A presença de professores, auxiliares e motoristas também foi essencial para o sucesso do evento. Eles não só garantiram o suporte necessário para os atletas, como também contribuíram para a formação de um ambiente seguro e acolhedor.

A gestão municipal, prefeito Leonardo Bortolin e vice-prefeito Ademir Goes, além do secretário de esportes, Luiz Antônio Freitas, parabenizaram os participantes pelo empenho, garra e respeito que tiveram durante a competição.

Primavera do Leste mostrou-se, mais uma vez, uma excelente anfitriã, e os frutos deste evento certamente serão colhidos nos próximos anos, com o fortalecimento do esporte escolar e a revelação de novos talentos na região sudeste de Mato Grosso.

Fotos: