menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Léo Bortolin recebe prêmio 'Prefeito Inovador' por Educação Tecnológica e Robótica em Primavera do Leste

Coordenadoria de Comunicação - 09/05/2024

Léo Bortolin recebe prêmio 'Prefeito Inovador' por Educação Tecnológica e Robótica em Primavera do Leste
Prefeituras que investem em tecnologia para aprimorar os serviços e melhorar a qualidade de vida do cidadão foram destaques no Fórum Regional de Cidades Digitais e Inteligentes, realizado nesta quarta-feira (08), em Várzea Grande.
 
Leonardo Bortolin, prefeito de Primavera do Leste e presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), recebeu o prêmio de "Prefeito Inovador 2024" pelos programas de educação tecnológica e pela implantação da robótica nas escolas. O município desenvolveu um projeto piloto chamado ‘Escolas do Futuro’, que emprega novas tecnologias para auxiliar o processo educacional.
 
Durante o evento, Leonardo apresentou a proposta criada no início de sua gestão, o cronograma de ações e as fases de execução por meio da Secretaria Municipal de Educação, baseadas em três pilares: equidade, garantindo a mesma condição para todos; inclusão na educação regular; e inovação e tecnologia. “A proposta visa preparar os alunos para as profissões do futuro e deixar esse investimento como um legado na vida dessas crianças”, enfatizou.
 
O prefeito também destacou os desafios superados para a implementação do projeto, como a instalação da Sala Maker e oficinas voltadas para a informática básica, escultura artística digital, impressão 3D, a integração da robótica e a imersão em realidade virtual. Leonardo mencionou ainda turmas que têm aulas de manuseio de drones e até elaboraram um minidocumentário sobre a água como bem coletivo e curtas em stop motion.
 
“Eu acredito que todo esse aprendizado na base escolar vai refletir positivamente, formando excelentes profissionais para as profissões do futuro”, disse Leonardo. Primavera do Leste foi um dos 14 municípios selecionados para receber o prêmio. Para a seleção e o reconhecimento, foram considerados diversos fatores, entre eles o uso estratégico da tecnologia na gestão pública, a melhoria na prestação de serviços e na qualidade de vida dos cidadãos, além do impacto positivo no desenvolvimento das cidades.
 
O encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Várzea Grande por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo e com apoio da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) reuniu prefeitos, gestores, servidores e especialistas no Centro Cultural Orla da Alameda, em Várzea Grande.

Veja também:

Especialista referência internacional em hanseníase capacita profissionais de saúde de Primavera do Leste

Prefeitura Municipal inaugura Centro de Apoio ao Tratamento de Hanseníase e Tuberculose e Oficina Ortopédica

Primavera do Leste vence quatro categorias do Prêmio Band Cidades Excelentes 2024

Campanha Junho Vermelho: Município reforça importância da doação de sangue

IFMT/UAB oferta Especialização em Gestão Pública com 25 vagas para Primavera do Leste

Vigilância Ambiental realiza campanha de vacinação contra raiva animal em Primavera do Leste

Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito inicia hoje (17) em Primavera do Leste

Prazo para se alistar no serviço militar obrigatório encerra 30 de junho

Sextou com Samba e Pagode e 5ª rodada do Campeonato de Futebol Amador acontecem no fim de semana

PROCON realiza palestra sobre prevenção de golpes no CRAS do bairro Primavera III

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333