Universidade Aberta do Brasil oferta 75 vagas para Primavera do Leste em cursos gratuitos de especialização

Candidatos têm até 20 de maio para realizar inscrição

Coordenadoria de Comunicação - 08/05/2024

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) está com vagas abertas para três cursos de especialização gratuitos. Os interessados têm até o dia 20 de maio para realizar a inscrição, no valor de R$ 80 reais. Os cursos são ofertados na modalidade Educação a Distância (EaD) pela Universidade Federal de Rondonópolis, por meio da UAB. A forma de seleção é a análise curricular e os resultados finais dos processos seletivos estão previstos para serem divulgados no dia 01 de junho deste ano. Confira!

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO NO AGRONEGÓCIO

A Pós-Graduação MBA Gestão no Agronegócio tem 30 vagas abertas para Primavera do Leste. Podem se inscrever candidatos que tenham diploma de graduação. A inscrição pode ser realizada AQUI.

ESPECIALIZAÇÃO EM NOVAS TECNOLOGIAS E LINGUAGENS NO ENSINO DE LÍNGUA E LITERATURA

Ao todo, são 20 vagas disponíveis, 13 delas para professores da educação básica que atuam nas áreas de Língua Portuguesa e ou Língua Estrangeira Moderna, portadores de diploma de graduação nessas áreas e as outras 7 para a candidatos portadores de diploma de graduação nas áreas de Língua Portuguesa e ou Língua Estrangeira Moderna que não necessariamente estejam em sala de aula. A inscrição pode ser realizada AQUI.

ESPECIALIZAÇÃO ENSINO DE MATEMÁTICA

Para essa pós-graduação são destinadas, somente para Primavera do Leste, 25 vagas, divididas em dois critérios. 18 delas são reservadas para professores das redes da educação básica que atuam nas áreas de Matemática, portadores de diploma de graduação nessas áreas e as outras 7 para candidatos portadores de diploma de graduação nas áreas de Matemática que não necessariamente estejam em sala de aula. A inscrição pode ser realizada AQUI.

A UAB

A Universidade Aberta do Brasil atende cinco Universidades, sendo quatro Federais e uma Estadual, com os cursos através da CAPES/MEC.

Com sede própria, foi inaugurada no dia 14 de dezembro de 2017. No polo de Primavera do Leste já se formaram 2.442  acadêmicos e atualmente a instituição conta com 214 acadêmicos nas modalidades de graduação (licenciatura e bacharelado) além da pós-graduação.

Para os anos de 2024/2, 2025 e 2026 serão ofertados cursos em várias áreas como Engenharia, Agronegócio, Tecnologia e Meio Ambiente. A UAB de Primavera do Leste está localizada na rua Luz, nº 300, bairro Jardim Luciana.