Prefeitura de Primavera do Leste inaugura ponte de concreto sobre Rio Sangradorzinho

Coordenadoria de Comunicação - 18/03/2024

Diego Eifler
No sábado (16), aconteceu a inauguração da ponte “Sigefrido Davi Milanesi”, na zona rural de Primavera do Leste. A obra fica localizada no PMV 300, Km 18,5, sentido Milanesi. A ponte tem extensão de 33,50 metros e largura de 8,8 metros.

O investimento, de mais de R$ 3 milhões de reais, é um convênio entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA), Prefeitura Municipal e Sindicato Rural.

O prefeito Leonardo Bortolin abordou sobre o investimento da gestão em construção de pontes na cidade ao longo dos últimos anos. “Esse ano ainda vamos entregar mais três, fechando o ciclo de 22 pontes construídas em sete anos”, pontuou.

Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura, a obra estava prevista para ser entregue em 180 dias, mas foi concluída antes mesmo desse prazo. Ela vai trazer mais segurança aos que trafegam pelo local e garantirá um escoamento da produção agrícola mais eficiente.

Quem foi Sigefrido Davi Milanesi

Sigefrido Davi Milanesi nasceu em Ressaca do Buriti, interior de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul. Casou-se com Remilda Müller Milanesi e desse casamento foram gerados 5 filhos: Izair, Leonir, Rogério, Cleide e Gladis. Teve ainda 9 netos e 10 bisnetos.

Milanesi começou sua jornada no mundo do trabalho ainda muito jovem. Foi construtor e depois iniciou a vida no campo arrendando algumas áreas para plantio de soja e trigo no Rio Grande do Sul.

Com o que faturava, comprava hectares de terra na região. Posteriormente também investiu em terras agrícolas em Mato Grosso por ouvir comentários de que o local tinha áreas propícias à produção agrícola.

Chegou ao Estado na década de 80, adquirindo uma área em Primavera do Leste que hoje é conhecida como Fazenda Buriti. A partir dessa aquisição, a cidade se tornou a paixão de Milanesi. Ele investiu principalmente na cultura do arroz, soja, milho, feijão e sorgo. Também foi criador de gado. Uma lembrança que os netos têm do avô era a frase que Milanesi costumava dizer: “vocês devem trabalhar, não ficarem parados esperando as coisas acontecerem”.

Pela honestidade, carisma, respeito e trabalho, sempre foi bem quisto em Primavera do Leste e a área que ele ajudou a desbravar ficou conhecida como região dos Milanesi.

Fotos: