menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Primavera do Leste passa a ser sede de treinamento da Seleção Brasileira de Canoagem e recebe visita de autoridades municipais e Governador do Estado

Coordenadoria de comunicação - 14/03/2024

Primavera do Leste passa a ser sede de treinamento da Seleção Brasileira de Canoagem e recebe visita de autoridades municipais e Governador do Estado

No dia 12 de março, a orla do lago municipal vô Pedro Viana recebeu a visita das autoridades máximas do Estado. Estiveram no local o governador Mauro Mendes e parte do time de secretários estaduais, junto com o prefeito municipal de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, e o vice-prefeito, Ademir Goes. 

O objetivo da visita foi conhecer a sede de treinamento de alto rendimento dos atletas da Canoagem Velocidade. A equipe reside e treina no município desde fevereiro.

“Para mim é uma honra ter a Seleção Brasileira aqui em Primavera. Tenho certeza que ela trará muito orgulho para todos nós. Temos três atletas mato-grossenses indo para as Olimpíadas, dois na canoagem e um no atletismo, e um dos mais robustos programas de apoio ao esporte”, celebrou o governador Mauro Mendes.

Essa é uma parceria entre Governo Estadual, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), em convênio com a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes (SEMESP). O Estado subsidia as despesas com logística, moradia e alimentação e o Município fica responsável pela infraestrutura para os treinamentos.

“O nosso projeto é internacionalizar o lago e passar a sediar competições nacionais e internacionais, já que contamos com a melhor estrutura do Brasil”, pontuou o Secretário Municipal de Esportes, Luiz Antônio de Oliveira Freitas.

O presidente da Confederação, Rafael Girotto, comentou sobre a decisão acertada de trazer a Seleção Brasileira para Primavera do Leste. “ Um dos nossos objetivos era descentralizar o esporte. Sabíamos que havia um potencial gigante no Centro-Oeste. E ao ver a estrutura, essa recepção e o carinho que o Estado e a Prefeitura estão tendo, percebo que será uma parceria longa e frutífera”, afirmou.

Os atletas receberam honrarias de boas-vindas das autoridades estaduais e municipais e posteriormente se apresentaram, remando nas águas do lago municipal. A Equipe, categoria caiaque, é integrada por Edson Isaias Freitas da Silva, Fábio Demarchi, Roberto Maehler e Vagner Junior Souta, além do treinador Emerson Wolf. A expectativa é que o grupo resida na cidade até 2028.

 

 

“Nós nos tornamos a vitrine do mundo quando o assunto é canoagem. Primavera é o berço da atleta Ana Sátila, temos escolinha de canoagem e nesse momento estamos terminando dois campos de futebol com recursos do Governo do Estado”, lembrou o prefeito Leonardo Bortolin.

O evento também contou com a participação de crianças integrantes do projeto municipal Craques do Amanhã. Acompanharam ainda a visita à sede de treinamento secretários municipais, representantes da Câmara de Vereadores, deputado federal licenciado e Secretário-Chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, deputado estadual Beto Dois a Um, além da população que assistia a apresentação com entusiasmo.

Fotos:

Veja também:

18º Cavalgada dos Trabalhadores integra as comemorações de aniversário de Primavera do Leste

Primacanta e Festival de Comida de Rua começam nesta terça (30) em Primavera do Leste

Programa “Bolsa Atleta” municipal está com inscrições abertas até 7 de maio

Estudantes competem em diferentes modalidades esportivas nos Jogos Escolares Primaverenses

Judocas de Primavera do Leste conquistam terceira colocação na 1ª etapa estadual do campeonato de Judô em Juína-MT

Primavera do Leste tem fim de semana agitado com Circuito Rock, Bailinho e MPB no Lago

SINE de Primavera do Leste promove mutirão do emprego no dia 30 de abril

1° Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Primavera do Leste acontece no dia 26 de abril

Teatro Faces realiza 1º Festival de Cenas Curtas e Exercícios em Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste inaugura farmácia e inicia troca da iluminação no bairro Guterres

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333