Prefeitura de Primavera do Leste realiza ações dentro da feira de inovação agrícola Farm Show

Coordenadoria de comunicação - 12/03/2024

Diego Eifller

A edição de 2024 da Farm Show contará mais uma vez com a presença da Prefeitura de Primavera do Leste. O evento acontece entre os dias 12 a 15 de março, das 08h às 20h no parque de exposições do município e é totalmente gratuito.

A Feira, que está na 8ª edição, esse ano tem o tema “Potencializando a produção com tecnologia”. Ela traz diversos expositores do agronegócio e apresenta o que existe de mais tecnológico para o trabalho no campo.

O espaço da Prefeitura no evento é reservado para mostrar as ações e projetos desenvolvidos pelo Executivo Municipal, além de apresentar informações da cidade aos visitantes oriundos de várias partes do país.

O stand contará com o gabinete itinerante da Prefeitura no local, exposição de produtos oriundos da agricultura familiar, entrega de mudas frutíferas e nativas e cadastramento dos animais para castração (Castrapet).

Além disso, haverá dois painéis informativos. Um sobre o uso consciente da água, de responsabilidade da Aegea Águas de Primavera e outro sobre reciclagem. No último dia, ocorrerá a feira de adoção de animais, da Associação SOS Animais.

A Secretaria de Saúde também estará presente, com uma equipe de 7 profissionais, realizando atendimentos médicos, testes rápidos, aferindo pressão e ainda com Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“Nós estamos entre as maiores economias do Estado e a força do agronegócio é também o que impulsiona esse crescimento. E por isso a Prefeitura sempre tem essa parceria com a Farm Show”, comenta o prefeito Leonardo Bortolin.

“O evento sempre apresenta novas oportunidades de negócios aos participantes e leva o nome da cidade de Primavera do Leste para outras regiões do país. E nós estamos entusiasmados para mais essa edição”, afirma o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Toninho Filho.

A abertura oficial do evento acontece hoje (12), às 18h30, com a presença do Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes.

A primeira edição da Farm Show aconteceu em 2015, idealizada pelo Sindicato Rural do município e é considerada atualmente uma das principais feiras de negócios e tecnologias do Centro Oeste.