SECULT prorroga inscrições de processo seletivo para contratação de estagiários

Estudantes podem se candidatar às vagas até o dia 13 de março

Coordenadoria de comunicação - 08/03/2024

SECULT prorroga inscrições de processo seletivo para contratação de estagiários

A Secretaria de Cultura prorrogou o período de inscrições para o processo seletivo que visa contratar estagiários. Agora as pessoas interessadas podem se inscrever até o dia 13 de março. São 56 vagas imediatas, sendo cinco preferencialmente destinadas a estudantes com deficiência, e mais 205 cadastro de reserva.

Quem for selecionado terá a oportunidade de estagiar nas bibliotecas da cidade, Centro de Atendimento ao Turista (CAT), Escola Municipal de Teatro, Teatro Municipal e Escola Municipal de Dança.

Os contratados receberão mensalmente uma bolsa no valor de R$ 706 reais mais auxílio-transporte para estudantes que residirem a uma distância superior de dois quilômetros do local de trabalho. A bolsa terá duração de até 12 (doze) meses, contados a partir da data de contratação, podendo ser prorrogada por igual período.

O processo de seleção engloba uma carta de intenção (redação) com o tema “Por que é importante fazer parte desse estágio?”. Pontuam também os candidatos participantes de projeto cultural ou social. Será levada em consideração ainda a renda familiar da pessoa candidata.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever presencialmente na SECULT, localizada na Avenida dos Lagos, nº 2.602, Parque das Águas. O prazo para participar da seleção vai até a próxima quarta-feira, dia 13 de março, das 07h30 às 12h30.

Para mais informações como documentação necessária para inscrição, acesse o edital completo aqui.