menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Seleção Brasileira de Canoagem começa a treinar em Primavera do Leste

Apresentação oficial da equipe será dia 12 de março no lago municipal

Coordenadoria de Comunicação - 01/03/2024

Diego Eifler
Seleção Brasileira de Canoagem começa a treinar em Primavera do Leste

No dia 11 de fevereiro a Seleção Brasileira de Canoagem Velocidade desembarcou em Primavera do Leste. A equipe passa a treinar no lago vô Pedro Viana. A cidade foi escolhida por ter a infraestrutura necessária para os treinos e ser uma referência no esporte ao abrigar uma pista construída dentro de padrões internacionais.

 

Passam a residir no município cinco integrantes da equipe caiaque: Vagner Junior Souta, Roberto Maehler, Edson Isaias Freitas da Silva e Fábio Demarchi, além do treinador Emerson Wolf. Os treinos acontecem de segunda a sábado, entre horários matutinos e vespertinos.

 

“Nós ficamos muito felizes de poder receber a Seleção aqui e daremos todo o suporte para que eles possam evoluir e render cada vez mais”, comenta o secretário de esportes, Luiz Antônio de Oliveira Freitas.

 

O grupo se prepara para a qualificatória olímpica que acontece nos Estados Unidos em abril. E depois de garantida a vaga, seguirão treinando para as Olimpíadas de Paris. Antes de morarem em Primavera do Leste, eles treinaram por dois anos em Capitólio, Minas Gerais.

 

O treinador da Seleção, Emerson Wolf, comenta sobre as expectativas de estar com a equipe na cidade. “Aqui nós teremos melhores condições para treinar e vamos buscar novos apoiadores para a canoagem velocidade”, explica.

 

O prefeito, Leonardo Bortolin, aborda as ações desenvolvidas no município. “Nós oferecemos aqui uma estrutura de ponta. Já vimos o nome da nossa cidade elevado mundialmente através da atleta Ana Sátila e sempre estamos investindo na descoberta de talentos com o projeto Craques do Amanhã, por exemplo", pontua.

 

A Seleção de Canoagem vem acumulando participações em campeonatos importantes da categoria e recebendo diversas premiações. Eles subiram no pódio e garantiram a medalha de ouro no campeonato Sul-americano do ano passado e nos Jogos Panamericanos de 2007. Também competiram nas olimpíadas de Tóquio, copas do mundo e campeonatos mundiais de canoagem velocidade.

 

A expectativa é que o grupo resida no município até 2028. Esse é um covênio do Governo de Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA) e com apoio da Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municiapal de Esportes (SEMESP). A apresentação oficial da equipe está marcada para acontecer no dia 12 de março, às 17h30, no lago municipal vô Pedro Viana.



Veja também:

18º Cavalgada dos Trabalhadores integra as comemorações de aniversário de Primavera do Leste

Primacanta e Festival de Comida de Rua começam nesta terça (30) em Primavera do Leste

Programa “Bolsa Atleta” municipal está com inscrições abertas até 7 de maio

Estudantes competem em diferentes modalidades esportivas nos Jogos Escolares Primaverenses

Judocas de Primavera do Leste conquistam terceira colocação na 1ª etapa estadual do campeonato de Judô em Juína-MT

Primavera do Leste tem fim de semana agitado com Circuito Rock, Bailinho e MPB no Lago

SINE de Primavera do Leste promove mutirão do emprego no dia 30 de abril

1° Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Primavera do Leste acontece no dia 26 de abril

Teatro Faces realiza 1º Festival de Cenas Curtas e Exercícios em Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste inaugura farmácia e inicia troca da iluminação no bairro Guterres

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333