menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Seleção Brasileira de Canoagem começa a treinar em Primavera do Leste

Apresentação oficial da equipe será dia 12 de março no lago municipal

Coordenadoria de Comunicação - 01/03/2024

Diego Eifler
Seleção Brasileira de Canoagem começa a treinar em Primavera do Leste

No dia 11 de fevereiro a Seleção Brasileira de Canoagem Velocidade desembarcou em Primavera do Leste. A equipe passa a treinar no lago vô Pedro Viana. A cidade foi escolhida por ter a infraestrutura necessária para os treinos e ser uma referência no esporte ao abrigar uma pista construída dentro de padrões internacionais.

 

Passam a residir no município cinco integrantes da equipe caiaque: Vagner Junior Souta, Roberto Maehler, Edson Isaias Freitas da Silva e Fábio Demarchi, além do treinador Emerson Wolf. Os treinos acontecem de segunda a sábado, entre horários matutinos e vespertinos.

 

“Nós ficamos muito felizes de poder receber a Seleção aqui e daremos todo o suporte para que eles possam evoluir e render cada vez mais”, comenta o secretário de esportes, Luiz Antônio de Oliveira Freitas.

 

O grupo se prepara para a qualificatória olímpica que acontece nos Estados Unidos em abril. E depois de garantida a vaga, seguirão treinando para as Olimpíadas de Paris. Antes de morarem em Primavera do Leste, eles treinaram por dois anos em Capitólio, Minas Gerais.

 

O treinador da Seleção, Emerson Wolf, comenta sobre as expectativas de estar com a equipe na cidade. “Aqui nós teremos melhores condições para treinar e vamos buscar novos apoiadores para a canoagem velocidade”, explica.

 

O prefeito, Leonardo Bortolin, aborda as ações desenvolvidas no município. “Nós oferecemos aqui uma estrutura de ponta. Já vimos o nome da nossa cidade elevado mundialmente através da atleta Ana Sátila e sempre estamos investindo na descoberta de talentos com o projeto Craques do Amanhã, por exemplo", pontua.

 

A Seleção de Canoagem vem acumulando participações em campeonatos importantes da categoria e recebendo diversas premiações. Eles subiram no pódio e garantiram a medalha de ouro no campeonato Sul-americano do ano passado e nos Jogos Panamericanos de 2007. Também competiram nas olimpíadas de Tóquio, copas do mundo e campeonatos mundiais de canoagem velocidade.

 

A expectativa é que o grupo resida no município até 2028. Esse é um covênio do Governo de Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA) e com apoio da Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municiapal de Esportes (SEMESP). A apresentação oficial da equipe está marcada para acontecer no dia 12 de março, às 17h30, no lago municipal vô Pedro Viana.



Veja também:

1° Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Primavera do Leste acontece no dia 26 de abril

Teatro Faces realiza 1º Festival de Cenas Curtas e Exercícios em Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste inaugura farmácia e inicia troca da iluminação no bairro Guterres

Primavera do Leste tem fim de semana animado com arte, cultura e gastronomia

SECULT divulga programação da I Feira de Artesanato e Produtos Culinários de Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste entrega ônibus novo para Programa Conviver

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste homologa concurso público

Prefeitura de Primavera do Leste realiza mutirão de serviços no bairro Padre Onesto Costa

Primavera do Leste celebra aniversário de 38 anos com shows de renome nacional

Primavera do Leste realiza 1ª Feira de Artesanato e Produtos Culinários

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333