menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Projeto “IR, para incluir” entrega 91 equipamentos novos para pessoas com deficiência em Primavera do Leste

Ação aconteceu entre os dias 20 a 22 de fevereiro

Coordenadoria de comunicação - 29/02/2024

Projeto “IR, para incluir” entrega 91 equipamentos novos para pessoas com deficiência em Primavera do Leste

As equipes da Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso, por meio do projeto “Ir, para Incluir”, entregaram 91 equipamentos auxiliares de locomoção para pessoas com deficiência. Foram 34 cadeiras de rodas, 17 andadores, 9 muletas, 4 bengalas entre outros aparatos ortopédicos. O projeto aconteceu no município em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

 

A coordenadora do Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (CRIDAC) de Cuiabá, Suely Curvo, abordou o sentimento de trazer o projeto para a cidade. “A população realmente participou, procurou os nossos serviços e nós conseguimos retribuir entregando 91 meios auxiliares de locomoção. Foi uma grata surpresa”, confirma.

 

O Hemocentro do Estado também esteve presente na ação e realizou 61 atendimentos, coletou 36 bolsas de sangue e cadastrou 14 novos doadores de medula óssea no Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME). O Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (CEOPE) atendeu 13 crianças com deficiência e ofertou treinamento exclusivo para toda equipe de saúde bucal do município.

 

A equipe do Centro Integrado de Atenção Psicossocial Adauto Botelho (Ciaps) efetuou visitas técnicas nos serviços de saúde mental do município, encaminhou pacientes para internação no Hospital Adauto Botelho e ainda ofereceu capacitação para toda a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do município.

 

O objetivo do projeto é oferecer atendimento especializado itinerante para pacientes de municípios do interior do Estado que não têm condições de acessar os serviços na capital. “Nós estamos trabalhando no sentido de garantir cada vez mais acessibilidade para as pessoas com deficiência e as parcerias com os governos e demais setores da sociedade é fundamental.” explica o prefeito Leonardo Bortolin.

 

O “Ir, para incluir” aconteceu em Primavera do Leste entre os dias 20 a 22 de fevereiro. Cinco unidades descentralizadas foram as responsáveis pelos atividades: Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (CRIDAC), Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (CEOPE), Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidade (CERMAC), Hemocentro de Mato Grosso e Centro Integrado de Atenção Psicossocial Adauto Botelho (Ciaps).

Veja também:

1° Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Primavera do Leste acontece no dia 26 de abril

Teatro Faces realiza 1º Festival de Cenas Curtas e Exercícios em Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste inaugura farmácia e inicia troca da iluminação no bairro Guterres

Primavera do Leste tem fim de semana animado com arte, cultura e gastronomia

SECULT divulga programação da I Feira de Artesanato e Produtos Culinários de Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste entrega ônibus novo para Programa Conviver

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste homologa concurso público

Prefeitura de Primavera do Leste realiza mutirão de serviços no bairro Padre Onesto Costa

Primavera do Leste celebra aniversário de 38 anos com shows de renome nacional

Primavera do Leste realiza 1ª Feira de Artesanato e Produtos Culinários

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333