Ao todo, mais de 200 mães serão homenageadas em eventos preparados com muito carinho pelas equipes
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Primavera do Leste está promovendo um série de homenagens às mulheres que participam dos grupos atendidos pelos quatro Centros de Refêrencias de Assistência Social (CRAS), em celebração ao Dia das Mães. Ao todo, mais de 200 mães serão homenageadas em eventos preparados com muito carinho pelas equipes.
Conforme a secretária de assistência, Tânia Carlotto, a programação teve início na terça-feira (6), no Cras Ivone Agne, localizado no bairro Parque Eldorado, e seguiu na quarta-feira (7) no Cras Jonas Pinheiro, no Cristo Rei. As homenagens incluíram café da manhã especial, dinâmicas em grupo e entrega de lembranças — tudo pensado para valorizar o papel fundamental das mães nas famílias e na sociedade. Além disso, as mamães receberam serviços de assistência farmacêutica, em uma parceria realizada com a Ultra Popular.
Esses momentos celebrativos, de acordo com Tânia Carlotto, refletem o compromisso da gestão com as famílias primaverenses: “As mães são o esteio das famílias, o alicerce que sustenta e fortalece os lares. Essa homenagem é uma forma de demonstrar carinho e respeito por tudo o que representam. Nossa gestão tem como prioridade estar próxima das pessoas, especialmente das mulheres que, com tanta dedicação, fazem a diferença em suas comunidades”, destacou.
As atividades continuam nos próximos dias nos CRAS Extensão Mabília dos Santos Furtado e do bairro Primavera III. A coordenadora do CRAS Jonas Pinheiro, Joelma Santana, enfatizou o impacto positivo da ação na vida das participantes: “Essas ações fortalecem os vínculos, promovem autoestima e mostram que essas mulheres são vistas, ouvidas e valorizadas. Cada detalhe foi pensado com muito carinho pela equipe, porque sabemos da importância que esse gesto tem para elas”, afirmou Joelma.
Para a secretária de Assistência Social, “a iniciativa reafirma o compromisso da Secretaria de Assistência Social em construir políticas públicas que acolhem, valorizam e fortalecem os laços com a comunidade”, afirma Tânia Carlotto.
Entenda o papel do CRAS na rede de proteção social
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) — é a principal porta de entrada para a política pública de assistência social no município. Ele integra o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e tem como objetivo oferecer serviços de proteção social básica a famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social.
Por meio do CRAS, a população tem acesso a diversos programas, projetos e benefícios sociais, como o acompanhamento familiar, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, benefícios eventuais, além do encaminhamento para outros serviços da rede de proteção. A atuação do CRAS é fundamental para fortalecer a convivência familiar e comunitária, promovendo inclusão, cidadania e melhoria da qualidade de vida.