Secretaria de Saúde efetua mais de 3 mil atendimentos no mutirão da ESF Jardim Veneza

Ação chegou a zerar filas de espera de determinados exames

Coordenadoria de comunicação - 28/02/2024

As equipes da Secretaria de Saúde efetuaram mais de 3 mil atendimentos no mutirão de consultas e exames da ESF X, no bairro Jardim Veneza. A ação aconteceu em dois sábados. No primeiro dia, 17 de fevereiro, foram realizados 1.500 atendimentos. No último dia, 24 de fevereiro, foram efetuados 1.597 atendimentos.

Após o término do mutirão, as filas de espera dos exames de ultrassonografia mamária, exames ginecológicos e de abdome, crioterapia e cauterização foram zeradas. A ação foi considerada um sucesso pelas equipes de saúde.

A coordenadora da ESF Jardim Veneza, Aline Kety Sano, comemora os resultados do mutirão. Segundo ela, a maior dificuldade da unidade era a realização dos exames laboratoriais e o evento veio para sanar esse problema.

Foram ofertados 114 consultas médicas, 50 consultas de enfermagem 45 exames ginecológicos, 61 atendimentos odontológicos, 65 doses de vacinação aplicadas, 173 verificações de pressão arterial, 129 avaliações antropométricas, 1.506 exames laboratoriais, 146 ultrassonografias, 768 testes rápidos de ISTs e 50 procedimentos dermatológicos.

A ação demonstra o compromisso de tornar acessível os serviços oferecidos à população, com qualidade e eficiência. A Secretaria de Saúde pretende dar continuidade aos mutirões em diversos bairros da cidade e o próximo já tem data marcada. Será nos dias 16 e 23 de março na ESF XI, no Bairro Buritis, das 6h às 18h.