Prefeitura inicia a entrega de mais de 12 mil kits escolares para estudantes da rede municipal

Iniciativa permite que estudantes tenham equidade no ambiente escolar

Coordenadoria de Comunicação - 23/02/2024

A Prefeitura de Primavera do Leste começa a entregar nesta sexta-feira (23) os 12 mil kits escolares nas 23 unidades de ensino municipal da cidade. As famílias receberão os materiais ao longo das semanas, conforme cronograma da Secretaria de Educação. Serão contemplados os estudantes da rede municipal, tanto da educação infantil quanto do fundamental.

Os kits contêm camisetas de uniforme, tênis e mochila. E ainda materiais escolares como cadernos, lápis, borracha, giz de cera, tesoura entre outros. Os itens variam de acordo com o ano escolar dos estudantes.

O prefeito Leonardo Bortolin destaca que a iniciativa demonstra o compromisso contínuo da gestão com a educação no município. “Nós estamos muito felizes de mais uma vez, por mais um ano, poder entregar os kits para os estudantes e assim continuar atuando na promoção da equidade”.

Esse é o terceiro ano consecutivo que a Prefeitura realiza a distribuição dos materiais. “Com essa ação, os pais e responsáveis podem ficar despreocupados pois não precisarão comprar os objetos escolares e poderão investir os recursos em outras áreas”, pontua o vice-prefeito Ademir Goes.

A secretária de educação, Adriana Tomasoni, aborda os reflexos dessa ação. “Essa é uma ação que começa na escola, mas que a sociedade como um todo se beneficia das consequências de um ensino em condições adequadas e qualificado.”, explica.

A Prefeitura realizou um investimento de quase R$ 4 milhões em uniformes e tênis e mais de R$ 3,8 milhões em materiais escolares.