Assistência Social começa a distribuição de cestas básicas arrecadadas no Primafolia 2024

Coordenadoria de Comunicação - 22/02/2024

A Secretaria de Assistência Social começará a entregar amanhã (23) as 116 cestas básicas arrecadadas no carnaval de Primavera do Leste. Elas serão distribuídas em quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade: Mabilia e Extensão Mabilia, Jonas Pinheiro e Ivone Agne. A intenção é beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

As cestas foram arrecadadas pelos blocos carnavalescos que estiveram presentes no Primafolia 2024. Eles tiveram pouco mais de um mês para juntar os itens. O evento ocorreu entre os dias 09 a 13 de fevereiro na arena multieventos.

A festa, que já é uma tradição em Primavera do Leste, vem aliando diversão e solidariedade em suas edições. Nos anos anteriores, foram arrecadados ao todo quase 10 mil livros que depois foram destinados para construção de parte do acervo literário das bibliotecas da cidade. Os quase 3 mil livros recebidos na edição de 2023 farão parte do acervo da biblioteca da região do São Cristóvão, que será inaugurada nas festividades dos 38 anos de aniversário da cidade.

Assim, mesmo quem não gosta da folia também é beneficiado com o impacto social do carnaval. Além de movimentar a economia local, o evento contribui também para beneficiar a sociedade, estimular a leitura e colocar alimento na mesa de muitas famílias.