Secretaria de Saúde realiza mutirão de exames e consultas na ESF do bairro Jardim Veneza

Coordenadoria de Comunicação - 16/02/2024

Nos dias 17 e 24 de fevereiro a Secretaria de Saúde vai realizar um mutirão de atendimentos na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Jardim Veneza. As equipes estarão à disposição da população das 6h às 18h.

Serão ofertados exames de ultrassonografia, consultas médicas, exames laboratoriais e vacinação para todas as idades. Vão ser oferecidos também procedimentos dermatológicos como pequenas cirurgias, crioterapia e cauterização para as pessoas que estão na fila de espera, além de coleta de exames preventivos e testagem para infecção sexualmente transmissíveis (IST).

A equipe da vigilância ambiental do município também fará visitas pela localidade com o intuito de verificar possíveis criadouros de dengue.  Será realizada ainda a limpeza de terrenos e recolhimento de entulhos pela Secretaria de Infraestrutura.

O secretário de Saúde, Eraldo Fortes, aborda a importância da participação popular. “Nós esperamos que a população se engaje nas ações que estamos oferecendo porque isso se refletirá em mais eficiência e agilidade para quem utiliza os serviços de saúde no município”, conclui.