menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Equipes da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso em parceria com a Prefeitura Municipal realizam atendimentos em Primavera do Leste

Coordenadoria de Comunicação - 16/02/2024

Equipes da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso em parceria com a Prefeitura Municipal realizam atendimentos em Primavera do Leste
Nos dias 20 a 22 de fevereiro, equipes de saúde do Estado estarão em Primavera do Leste com duas unidades móveis, as chamadas carretas, para realizar atendimentos e orientações à população do município. As unidades estarão localizadas na Av. São João, número 30. (Ao lado da UCT) e as atividades vão ocorrer das 08h às 12h e das 13h às 18h.
 
As ações incluem cadastro de candidatos para doação de medula óssea, coleta e testagem de exames de sangue para o Hemocentro e atendimentos odontológicos inclusive para pacientes especiais.
 
Será promovido também o acesso a órteses, próteses, cadeiras de rodas e meios auxiliares de locomoção, como muletas, bengalas e andadores à população previamente cadastrada. Haverá ainda capacitação para a equipe da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e para as equipes do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município.
 
O Secretário de Saúde, Eraldo Fortes, comenta sobre a relevância do projeto. “As pessoas que necessitam desse tipo de atendimento muitas vezes não tem condições de se deslocar para a capital para fazer os procedimentos. Então as unidades de saúde vêm até o município com esse intuito” pontua.
 
O prefeito Leonardo Bortolin enfatiza o compromisso da gestão com o apoio à Saúde. “Nós sempre somos bem-sucedidos nas parcerias que fazemos com o Estado. E dessa vez não será diferente”, afirma.
 
O vice-prefeito Ademir Goes ressalta a importância das atividades descentralizadas. “Nós nos colocamos disponíveis e apoiamos essas ações porque sabemos que elas vão garantir mais qualidade de vida, principalmente para aqueles que mais precisam”, reitera.
 
O projeto “Ir, para incluir” é uma realização da Secretaria do Estado de Saúde com apoio da Secretaria Municipal de Saúde. As equipes farão visita técnica em diversos municípios mato-grossenses, visto que a acessibilidade é uma das diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).  
 
Cinco unidades descentralizadas são as responsáveis pelos atividades: Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (CRIDAC), Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (CEOPE), Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidade (CERMAC), Hemocentro de Mato Grosso e Centro Integrado de Atenção Psicossocial Adauto Botelho (Ciaps).

Veja também:

1° Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Primavera do Leste acontece no dia 26 de abril

Teatro Faces realiza 1º Festival de Cenas Curtas e Exercícios em Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste inaugura farmácia e inicia troca da iluminação no bairro Guterres

Primavera do Leste tem fim de semana animado com arte, cultura e gastronomia

SECULT divulga programação da I Feira de Artesanato e Produtos Culinários de Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste entrega ônibus novo para Programa Conviver

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste homologa concurso público

Prefeitura de Primavera do Leste realiza mutirão de serviços no bairro Padre Onesto Costa

Primavera do Leste celebra aniversário de 38 anos com shows de renome nacional

Primavera do Leste realiza 1ª Feira de Artesanato e Produtos Culinários

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333