Primavera do Leste terá fim de semana com atrações variadas

Coordenadoria de Comunicação - 09/02/2024

O final de semana promete muito agito e diversão na cidade. A agenda cultural está repleta de opções que agradam diferentes gostos e estilos. Começa hoje (9) o “Primafolia”, que se estende até terça (13) na Arena Multieventos. Essa edição tem enfoque na solidariedade. Os blocos têm a missão de arrecadar cestas básicas que serão destinadas à população mais carente do município.

São cinco noites de shows com atrações locais e de fora do Estado. As bandas Acaraxé e Via Brazil vêm diretamente da Bahia para animar os foliões. As crianças e menores de até 12 anos poderão curtir duas tardes de matinê, no domingo e na terça-feira, das 15h às 18h30.

O domingo (11) concentra ainda outras cinco atrações. A mostra "FLORA ET LUMEN", de autoria do fotógrafo mato-grossense Fred Gustavos, expõe uma série de imagens fine art em preto e branco. A visitação acontece no Salão das Águas (SECULT), das 16h às 18h.

A biblioteca infantil, localizada na Praça da Matriz, estará de portas abertas para receber os apreciadores da literatura. Os leitores podem se divertir no acervo das 15h às 19h. No lago municipal, o “Pôr do sol com MPB” acontece das 16h às 18h. E a música boa fica por conta da artista Shirley Silva.

A pista de caminhada também estará movimentada no domingo. Rafael e Alex animam o público no “Bailinho" das 19h às 22h. Os amantes de futebol podem curtir o jogo do Primavera Atlético Clube no fim da tarde, que disputará a partida contra o Luverdense. A batalha ocorre às 16h no estádio Cerradão.