Compartilhe:
O Gigante Roxo permanece em quarto lugar, com seis pontos, e visita o Nova Mutum amanhã.
Coordenadoria de Comunicação / Produção e reportagem: Gabriel Caldas - 02/02/2024
Após quatro rodadas, apenas o Primavera Atlético Clube, o Cuiabá e o líder, União de Rondonópolis, permanecem invictos na série A do Mato-grossense.
O Primavera garantiu sua invencibilidade com um empate em 0 a 0 contra o Operário, na 4ª rodada do estadual, no estádio Cerradão, na noite desta quinta-feira (1).
Com esse resultado, o Gigante Roxo atingiu seis pontos, garantindo o quarto lugar e mantendo viva a possibilidade de classificação. Além disso, abriu uma vantagem de dois pontos em relação à zona de rebaixamento.
A solidez defensiva tem sido a força da equipe, sofrendo apenas um gol nas quatro rodadas, apenas na primeira rodada, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Desde então, mantém-se invicto nos últimos 320 minutos. Junto ao União, possuem as melhores defesas do campeonato.
No entanto, o gol teima em sair dentro de casa, são dois jogos sem balançar a rede.
O atacante Jean Filder destaca os esforços da equipe para marcar gols e reconhece o mérito dos adversários em evitá-los. Ele ressalta a surpresa com a força da competição este ano, mas prefere destacar que o mais importante é manter a invencibilidade e alcançar o objetivo de ficar entre os seis primeiros para buscar vagas na Copa do Brasil e série D.
“Vamos continuar com a cabeça erguida. E quando a bola começar a entrar, eu creio que não vai parar. Estamos satisfeitos com o nosso trabalho”.
O técnico Bruno Teixeira aponta a necessidade de paciência no último terço do campo para finalizações de qualidade, mas ele entende isso como um processo natural, ainda mais pelo fato da equipe estar com quatro jogadores, inclusive no setor de criação, no departamento médico.
Apesar dos desfalques, Teixeira destaca o bom desempenho da equipe. "Sabíamos que seria um jogo difícil contra o Operário, uma equipe tradicional, mas soubemos impor nosso jogo em casa, não sofremos gol, e agora vamos lutar para manter essa posição."
A torcida é outro ponto forte do Primavera, valorizado pelo técnico. Ele agradece o apoio constante e pela festa mais bonita feita entre todas as torcidas do campeonato e pede um pouco de paciência, demonstrando confiança de que coisas boas vão acontecer.
Na próxima rodada, marcada para amanhã (3), o Primavera visita o Nova Mutum, no estádio Valdir Doilho Wons.
Veja também:
Prefeitura de Primavera do Leste, junto à Coordenadoria de Habitação, realiza a entrega de 8 títulos de moradia.
Melhorias na Mobilidade da MT-130: Parceria Público-Privada em Primavera do Leste
Alistamento Militar em Primavera do Leste: Uma Celebração da Cidadania.
Primavera do Leste recebe equipe do Serviço Geológico do Brasil para mapeamento de risco geológico
Prefeito Sérgio Machnic protocola projeto da Policlínica em Brasília
Secretaria de Saúde realiza reunião sobre Plano de Contingência de Arboviroses 2025
Secretaria de Saúde de Primavera do Leste divulga boletim epidemiológico do mês de novembro
Cidade das Bibliotecas: Prefeitura de Primavera do Leste inaugura nono espaço literário do município, no Jardim Luciana
Farmácia Municipal ultrapassa 68 mil atendimentos e distribui mais de 412 mil medicamentos gratuitos à população em 2024
Prefeitura de Primavera do Leste paga 3 folhas salariais em menos de 20 dias e injeta mais de R$ 54,5 milhões na economia local
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO