Jovem Primaverense vai representar a cidade no Pequena Miss Brasil

Aos 10 anos, Izadora, Miss Mato Grosso Infantil World 2024, participará do prestigiado concurso em Balneário Camburiú de 21 a 25 de março.

Coordenadoria de Comunicação / Produção e reportagem: Gabriel Caldas - 26/01/2024

Diego Eifler
Jovem Primaverense vai representar a cidade no Pequena Miss Brasil
Apaixonada pelo mundo da moda, leitura e brincadeiras criativas, Izadora Delmon Rocha, 10 anos, foi aclamada Miss Mato Grosso Infantil World 2024, em julho do ano passado. Essa conquista lhe proporcionou a oportunidade de representar seu estado no Pequena Miss Brasil, o maior concurso de beleza infantil do país, marcado para acontecer de 21 a 25 de março de 2024 em Balneário Camburiú, Santa Catarina.

O concurso, que envolve candidatas de todos os Estados brasileiros, tem como objetivo fortalecer os laços entre as participantes, promovendo o desenvolvimento intelectual e proporcionando uma plataforma para compartilharem suas culturas e experiências. Na categoria de Izadora, 30 meninas disputarão o título, e as vencedoras seguirão para mais um concurso internacional, competindo com representantes de diversos países.

Desde os quatro anos, Izadora faz trabalhos para lojas da cidade, com fotos e divulgações. Até que em 2022, teve a oportunidade de participar do Miss Primavera e se consagrou vencedora. Posteriormente venceu o Cuiabá Fashion Kids, surpreendendo na categoria de 4 a 15 anos.

Izadora  em visita no gabinete do prefeito
Izadora em visita ao gabinete do prefeito.

Atualmente no quinto ano escolar, ela equilibra os estudos com sua paixão pelas passarelas, sempre contando com o apoio da mãe, Nallba Lopes Delimon, do Coordenador, Edu Santos, da escola de dança municipal e dos colegas de sala, que a veem como fonte de inspiração.

“O intuito de ser miss não é só beleza, mas de inspirar pessoas, para incentivar a buscar sonhos. Izadora é muito determinada e sabe o quer”, destaca a mãe.

Além de suas atividades na moda, Izadora se envolve em ações sociais, participando ativamente de eventos como o dia das crianças e natal, não apenas na arrecadação, mas também na distribuição. Engajada socialmente, ela demonstra interesse em idiomas, já estudando inglês e planeja aprender libras para promover inclusão social. Ela também gosta bastante de estudar a história de Mato Grosso e Primavera do Leste.

Izadora busca construir uma identidade saudável para o mundo, destacando-se por sua paixão pelo desenho, amor pela natureza e animais. Com o objetivo de se tornar uma modelo e veterinária. A jovem agora conta com o apoio da comunidade para continuar brilhando no mundo das passarelas.