Primavera estreia em casa na série A com show de quase 3 mil torcedores

O jogo não saiu do 0 a 0, mas o resultado mantém o Primavera na zona de classificação para a próxima fase.

Coordenadoria de Comunicação / Produção e reportagem: Gabriel Caldas - 25/01/2024

Diego Eifler
Primavera estreia em casa na série A com show de quase 3 mil torcedores

A torcida do Gigante Roxo encheu o Cerradão com entusiasmo, contando com quase 3 mil presentes para celebrar a estreia em casa do Primavera Atlético Clube, em um confronto da segunda rodada do Mato-grossense série A, contra o Araguaia, na noite da última quarta-feira (24).

Desde algumas horas antes do jogo, os torcedores se mobilizaram, adquirindo ingressos, unindo-se aos familiares, todos compartilhando o amor pelo futebol e pela cidade, ostentando com orgulho a camisa do Primavera, o novo xodó local. Uma onda roxa tomou conta das arquibancadas e, pela energia contagiante de quem assistiu à partida prometia fortes emoções.

O torcedor Valmir Campos expressou suas boas vibrações: "Bastante expectativa com a reestreia no nosso campo e esperamos uma grande vitória. Acho que vamos ganhar de 2 a 0."

O vice-prefeito, Ademir Goes, presente para apoiar o Primavera, destaca que a cidade se engaja em 42 modalidades esportivas, sendo sempre um forte apoiador do esporte local e o futebol não poderia ficar de fora, e ainda enfatiza: "Hoje é dia de futebol. É o que a galera gosta, torcer, gritar muito, e com certeza, vamos sair com a vitória."

A partida foi disputada, com boas chances criadas. Mesmo com mais oportunidades de abrir o placar e tomando poucos sustos, o Primavera não conseguiu presentear os torcedores com o tão aguardado gol, e a partida terminou 0 a 0.

Para o técnico Bruno Teixeira, o empate foi um resultado ruim, mas promete trabalhar forte para conseguir um resultado positivo na próxima partida.

Com o resultado, o Primavera somou seu segundo ponto na competição, garantindo o sexto lugar, posição que momentaneamente garante a classificação para o mata-mata.

Na próxima rodada, que acontece neste sábado (27), às 16h, o Primavera vai até a cidade de Rondonópolis enfrentar o Academia, no estádio Luthero Lopes.

Desempenho heroico na estreia contra o Cuiabá

O Campeonato Mato-grossense 2024 série A teve início no domingo passado (20), e o Primavera enfrentou o Cuiabá na Arena Pantanal, conquistando um heroico 1 a 1 com gol do zagueiro Jordan, no segundo tempo, após tomar o primeiro gol na etapa inicial.

O Gigante Roxo é o time mais jovem da competição, tendo se profissionalizado há apenas 3 anos, e faz sua temporada de estreia na série A.

O Primavera ascendeu para a elite do futebol Mato-grossense no ano passado, sendo campeão da série B, jogando a final contra o próprio Araguaia, adversário de ontem.

Confira um pouco da festa:

Fotos: