menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Educação abre inscrições para programas de alfabetização de jovens e adultos

Coordenadoria de Comunicação - 01/05/2025

 
Você ou alguém que conhece ainda não teve a chance de aprender a ler e escrever? A hora de mudar essa história é agora!
 
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com o Ministério da Educação e o Governo do Estado de Mato Grosso, está com inscrições abertas para dois programas gratuitos que transformam vidas: o Programa Brasil Alfabetizado e o Projeto Muxirum.
 
Essas iniciativas são voltadas para jovens e adultos a partir dos 15 anos que desejam desenvolver habilidades de leitura, escrita e matemática. Mais do que aprender, é a chance de conquistar autonomia, autoestima e melhores oportunidades no mercado de trabalho.
 
Brasil Alfabetizado: um novo começo para quem quer aprender
 
O Programa Brasil Alfabetizado é promovido pelo Ministério da Educação e oferece aulas dinâmicas, com métodos que respeitam o tempo e a realidade de cada aluno. É uma nova chance para quem não pôde estudar na infância — agora com apoio, acolhimento e professores preparados para fazer a diferença.
 
Inscrições até 12 de maio, nos seguintes locais:
EMEF Tia Dejane Pereira da Silva – Rua Cajueiro, 59 – Primavera III
EMEF São José – Rua Santa Úrsula, s/n – Conjunto Residencial São José
Programa Conviver – Rua Curitiba, 1111 – Centro
Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Rua Luz, 300 – Jardim Luciana
 
Projeto Muxirum: levar a alfabetização até onde ela ainda não chegou
 
Criado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, o Projeto Muxirum vai além da sala de aula. Ele leva alfabetização para as comunidades, com materiais acessíveis e estratégias inovadoras, promovendo inclusão social e educação para todos.
 
Inscrições até 26 de maio, nos seguintes locais:
EMEF Boa Esperança (Turma E.E. João Ribeiro Vilela) – Rua Maringá, 243 – Centro
EMEF Tia Dejane Pereira da Silva – Rua Cajueiro, 59 – Primavera III
EMEI Sonho de Criança – Av. Luiza Rebeskini Riva, 1250 – Conjunto São Cristóvão
Secretaria Municipal de Educação (Turma Vale Verde) – Rua Benjamin Cerutti, 252 – Parque Castelândia
 
Participe dessa transformação!
 
Alfabetizar é abrir portas, mudar histórias e fortalecer a cidadania. Se você quer dar esse passo — ou conhece alguém que precise — não deixe essa oportunidade passar.
 
Informações e inscrições diretamente nos locais indicados ou na Secretaria Municipal de Educação. Aprender nunca foi tão acessível. O futuro começa agora!

Fotos:

Veja também:

Abertura do Primacanta destaca consciência ambiental com participação do mascote Dinho e ações da SAMA

Festival Gastronômico movimenta economia local e valoriza a cultura popular

Prefeitura de Primavera do Leste quer incluir cavalgada no calendário oficial do município

Primavera do Leste celebra 39 anos com um mês inteiro dedicado à família

Feira da Lua retorna com nova estrutura e reforça compromisso com a agricultura familiar em Primavera do Leste

Primavera do Leste integra reunião sobre o Caminho Real de Mato Grosso e prepara participação na FIT Pantanal

Sine realiza café da manhã em homenagem ao Dia do Trabalhador

Aposentados e pensionistas devem ficar atentos a descontos não autorizados, orienta Procon

Primavera do Leste celebra talentos musicais e sabores locais na abertura do Primacanta 2025 e do Festival de Comida de Rua

Primavera do Leste se prepara para receber a 7ª edição da Copa Craques do Vôlei

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3500-4500