Projeto CREJU inicia em fevereiro período de inscrições para as oficinas de 2024

Coordenadoria de Comunicação - 23/01/2024

O Projeto CREJU anuncia a abertura de matrículas para suas oficinas em 2024, disponíveis de 5 a 12 de fevereiro.

Oferecendo atividades no contraturno escolar, o CREJU proporciona uma variedade de opções, incluindo serviço de convivência, esportes como futebol, futsal, vôlei feminino, artes marciais como capoeira, judô, jiu-jitsu, taekwondo, além de atividades culturais como teatro, dança jazz, dança de rua (breaking dance), música com violão e flauta, e skate.

Destinadas a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, as inscrições requerem cópias de documentos pessoais, foto 3x4, comprovante de endereço, número do NIS, tipo sanguíneo e declaração de vacina.

Sob a Secretaria de Assistência Social, o CREJU busca promover a inclusão social por meio de aulas esportivas e culturais. A Secretária, Leninha Riva, destaca a importância do projeto, atendendo centenas de crianças e sendo um dos maiores projetos sociais do município.

“Eu acompanho o projeto e sei o quanto é importante para a vida destas crianças, porque as oficinas ensinam e ajudam a desenvolver novas habilidades e fortalecer competências”.

O vice-prefeito, Ademir Goes, explica que as inscrições podem ser feitas de forma presencial ou no conforto de casa. “Temos crianças de todos os bairros da cidade, e o espaço CREJU fica no bairro São José, no entanto, para quem não consegue realizar a inscrição no local, pode fazer online”.

O prefeito Leonardo Bortolin enfatiza o valor do projeto ao oferecer um espaço de acolhimento, aprendizagem e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes.

Vale também destacar que o projeto oferece transporte gratuito para os alunos. No período matutino o horário de início é às 6h30, com retorno às 10h30. Já o vespertino é às 12h40, com retorno às 16h30. São quase 20 pontos de ônibus, em toda a cidade, sendo o primeiro no corpo de bombeiros, na Avenida Florianópolis. Confira os locais:

Para mais informações e matrículas, entre em contato pelo telefone (66) 3498-7176 ou via WhatsApp (66) 9 9698-2244. Quando liberadas, as matrículas online poderão ser realizadas clicando aqui.