Secretaria de Educação

Secretaria de Educação informa datas das matrículas escolares, para pais que realizaram pré cadastro no site oficial da Prefeitura

Coordenação de Comunicação - 11/01/2024

A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa aos pais dos alunos que realizaram a pré-matrícula no site oficial da Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, que o período de efetivação das matrículas presenciais ocorrerá entre os dias 23 a 25 de janeiro. Essa é uma etapa crucial para garantir a vaga dos estudantes nas escolas municipais, sendo importante destacar que essa vaga só ficará disponível até o dia 30 de janeiro.

Para aqueles que não conseguiram realizar a pré-matrícula online, o pré-cadastro continuará aberto ao longo do ano. No entanto, a Secretaria de Educação destaca que, caso as famílias tenham feito a opção por uma unidade escolar específica e esta não tenha vagas disponíveis, elas entrarão em uma fila de espera. Assim que novas vagas forem disponibilizadas, os responsáveis serão devidamente informados.

A Secretária de Educação, Adriana Tomasoni, ressalta a importância de os pais estarem atentos ao prazo estabelecido para as matrículas presenciais, que ocorrerão no horário das 07:00 às 13:00 em todas as unidades escolares. Além disso, ela destaca que a equipe da Secretaria Municipal de Educação estará disponível para esclarecer dúvidas sobre o processo de matrícula.

Uma boa notícia para as famílias é que, inicialmente, não é necessário se preocupar com a aquisição de materiais escolares, uma vez que todos os alunos da rede municipal receberão kits escolares. Os kits serão diferenciados de acordo com o ano de escolaridade de cada aluno, aliviando a carga financeira para as famílias.

A gestão pública também se preocupou em proporcionar uniformes aos estudantes. O kit de uniforme incluirá camiseta, camiseta regata, shorts, calça, tênis e mochila, garantindo que os alunos estejam bem equipados para o início do ano letivo.

A Secretaria de Educação destaca ainda que, em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações sobre o processo de matrícula, os pais podem dirigir-se à sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Benjamin Ceruti, 252, Parque Castelândia, com atendimento das 07:00 às 13:00.

Com essas iniciativas, a Prefeitura de Primavera do Leste reafirma o compromisso com a educação e busca proporcionar um início de ano letivo tranquilo e acessível para todas as famílias do município. As aulas estão programadas para iniciar no dia 05 de fevereiro, marcando o começo de um novo ciclo de aprendizado e desenvolvimento para os estudantes da rede municipal.