‘Craques do Amanhã’ forma 1500 alunos em 2023

Coordenadoria de Comunicação - 12/12/2023

‘Craques do Amanhã’ forma 1500 alunos em 2023

A secretaria de esportes promoveu a cerimônia de formatura de 1500 alunos do projeto ‘Craques do Amanhã’, na última semana, no Ginásio de Esportes Pianão.

O evento reuniu talentosos alunos/atletas de diversas modalidades: futsal, futebol de campo, voleibol, basquetebol, handebol, tênis de mesa, tênis, badminton, capoeira, judô, karatê, jiu-jitsu, canoagem, beach tênis e atletismo. A cerimônia foi marcada por momentos especiais, incluindo discursos motivacionais, homenagens aos professores e reconhecimento dos esforços individuais de cada jovem.

O secretário de esportes, Luiz Freitas, explica que o trabalho é feito em conjunto entre o Executivo e Legislativo, para promover não somente o projeto ‘Craques do Amanhã’ que está no seu 21º ano, mas para fomentar que os alunos representem com orgulho Primavera do Leste nas competições mais importantes da região e do estado de Mato Grosso.

São 42 modalidades, sendo 14 delas contempladas e atendidas pelo projeto, que garante a iniciação esportiva de crianças e jovens de 7 a 17 anos em 22 polos descentralizados.

“Um legado que começa a criar frutos, como nosso atleta Silas Costa, que hoje integra a Seleção Brasileira de Judô após sagrar-se campeão da etapa nacional. Um trabalho que foi conquistado através deste projeto”, destaca o secretário.

Após a entrega dos Certificados de cada aluno/atleta, a festa ficou por conta do DJ Brunelli e os diversos brinquedos espalhados pela quadra de esportes. O legado do Projeto Craques do Amanhã vive não apenas nos troféus e medalhas, mas nas lições aprendidas, nas amizades formadas e no amor contínuo pelo esporte.

Confira o vídeo: