Diretores municipais tomam posse para o biênio 2024-2025

Coordenadoria de Comunicação / Produção e reportagem: Gabriel Caldas / Edição: Hernandes Cruz - 05/12/2023

Diretores municipais tomam posse para o biênio 2024-2025

Na última segunda-feira (4), um total de 22 diretores assumiram seus postos nas escolas municipais de Primavera do Leste para o biênio 2024-2025.

O processo eleitoral para a seleção dos representantes da direção escolar para este biênio teve início em 2 de outubro, quando o edital foi publicado no Dioprima. Este documento continha os pré-requisitos para os interessados no cargo, detalhando as responsabilidades inerentes à função.

No dia 17 de novembro, o processo transcorreu de forma democrática, permitindo que pais, alunos e funcionários participassem ativamente por meio de votação direta. Os diretores eleitos assumirão oficialmente suas funções em 1º de janeiro.

O Prefeito, Leonardo Bortolin, agradece aos que deixaram seus cargos na direção das escolas e desejou boa sorte aos novos diretores, ressaltando que estes desempenham um papel fundamental para manter a educação municipal com uma taxa de aprovação pública de 96%. Isso só foi possível graças ao investimentos em pessoal, equipamentos e ações, fortalecendo ainda mais a partir de 2024.

A Secretária Municipal de Educação, Adriana Tomasoni, também demonstra gratidão a todos os diretores pelo serviço prestado durante seus mandatos, reconhecendo sua enorme contribuição para a educação do município. Ela demonstra total confiança nos novos diretores, aconselhando-os a enfrentar os desafios com um planejamento sólido, sabedoria e um cuidado contínuo pelas crianças.

O vice-prefeito, Ademir Goes, enfatiza a importância de uma equipe organizada, unindo os poderes executivo, legislativo e judiciário, juntamente com uma sociedade organizada, diretores e professores. Destaca ainda a capacidade desses profissionais em cuidar das crianças, o futuro da comunidade, confiando no excelente trabalho que desempenharão na nobre arte de educar.