Unidade móvel do Hospital de Câncer de MT realiza Campanha gratuita de prevenção em Primavera do Leste

Atendimentos gratuitos ocorrerão no Centro de Especialidades Médicas Osvaldo Cruz nesta sexta e sábado.

Coordenadoria de Comunicação - 06/12/2023

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) traz a Campanha de Prevenção para Primavera do Leste, oferecendo atendimento a 750 pacientes no Centro de Especialidades Médicas Osvaldo Cruz nos dias 8 (7h às 17h) e 9 de dezembro (7h30 às 12h).

A unidade móvel, que percorre diferentes municípios, dispõe de uma sala equipada com mamografia, consultório odontológico, ginecológico e sala para coleta de exames laboratoriais, incluindo teste de PSA em segundos.

Os serviços gratuitos abrangem 150 consultas com cirurgião de pele, 150 consultas com urologista, 150 consultas com cirurgião de mama (incluindo mamografias), 150 consultas com bucomaxilofacial e 150 exames de Papanicolau (CCO). Os pacientes foram previamente selecionados pela secretaria de saúde de Primavera do Leste.

Esta iniciativa visa não apenas a prevenção, mas também a possibilidade de aumentar a sobrevida de pacientes diagnosticados. Casos suspeitos serão encaminhados para o HCanMT para acompanhamento adicional. A campanha conta com o apoio do Sicredi.