Primeira semana de dezembro está cheia de eventos esportivos em Primavera do Leste

Coordenadoria de Comunicação / Produção e reportagem: Gabriel Caldas / Edição: Hernandes Cruz - 04/12/2023

O mês de dezembro inicia movimentado no cenário esportivo de Primavera do Leste. A Secretaria Municipal de Esportes (SEMESP) está preparando uma série de eventos para celebrar o encerramento do ano esportivo.

O destaque inicial é a realização da 2ª Edição do Prêmio Destaques do Esporte, na próxima terça-feira (5), às 19h, no Ginásio Pianão. O tema é "Valorizando atletas, técnicos e demais profissionais que vivem e constroem o Esporte de Primavera do Leste" com objetivo é honrar e incentivar aqueles que contribuíram direta ou indiretamente para fortalecer o cenário esportivo municipal ao longo do ano.

Na quarta-feira (6) está programada a cerimônia de encerramento do ano esportivo de 2023 do projeto “Craques do Amanhã,” no Ginásio de Esportes Pianão, a partir das 19h. Este ano foi marcado por um recorde de participação, com mais de 1600 alunos ativos em 15 modalidades esportivas, distribuídas em 22 polos descentralizados do município desde 7 de fevereiro.

No dia seguinte, quinta feira (7), o Conselho Municipal de Esportes realizará uma Assembleia Geral no Ginásio de Esportes Pianão, a partir das 19h. O encontro discutirá temas cruciais para o futuro do esporte local, como a eleição de novos membros e a votação para a Nova Diretoria, que liderará o Conselho Municipal de Esportes durante a gestão 2024/2025.

A agenda esportiva continua no sábado e domingo, com o FESTHAND5, um campeonato voltado para os atletas de handebol. A organização fica por conta do Colégio Mãe da Divina Providência com apoio da Prefeitura Municipal, através da SEMESP e SICOOB. As inscrições já estão encerradas e as equipes estão formadas para as disputas que acontecerão neste sábado e domingo, no Colégio Mãe da Divina Providência.

No domingo também será realizado o 2º Torneio Norte Nordeste, que celebra a força, diversidade e união dessas regiões em Primavera do Leste. O evento será na Praça Leonardo Werner, no bairro Castelândia, a partir das 8h. Com valor de inscrição de R$150 por equipe, o torneio promete momentos emocionantes em campo, além de premiações em dinheiro, brindes especiais e muita animação para todos os participantes.O mês de dezembro inicia movimentado no cenário esportivo de Primavera do Leste. A Secretaria Municipal de Esportes (SEMESP) está preparando uma série de grandes eventos para celebrar o encerramento do ano esportivo.