Primavera do Leste acelera com a semifinal do Campeonato Estadual de Kart Cross

Etapa aconteceu no Autódromo Municipal entre os dias 14 e 15.

Coordenadoria de Comunicação - 17/10/2023

Diego Eifler
Primavera do Leste acelera com a semifinal do Campeonato Estadual de Kart Cross

O Autódromo Municipal de Primavera do Leste recebeu a semifinal do Campeonato Estadual de Kart Cross de 2023. Com a participação de mais de 70 pilotos representando mais de 10 municípios do Estado, o evento se revelou um verdadeiro espetáculo de esportes radicais.

Segundo Luiz Freitas, o secretário de Esportes de Primavera, a cidade mais uma vez se destaca como a capital dos esportes radicais. "Estamos muito felizes com os resultados do investimento que fizemos nessa modalidade e esperamos que nossa comunidade continue nos prestigiando".

O prefeito, Leonardo Bortolin, demonstra sua alegria em sediar mais uma etapa do campeonato estadual. Ele também anunciou futuras obras no Autódromo Municipal, incluindo uma pista de jeep cross e veloterra, para fortalecer ainda mais o cenário dos esportes de corrida em Primavera do Leste, que, segundo ele, já está no sangue dos primaverenses.

Gavião, representante do Kart Cross em Primavera do Leste e um dos organizadores do evento, destaca o desafio prazeroso de preparar a pista para o campeonato. Ele menciona que tiveram que fazer modificações para tornar a pista uma estrutura maravilhosa e agradece o apoio da prefeitura.  "Hoje, nosso estadual é o maior do Brasil", crava Gavião.

Mairo Novello, vice-presidente da Federação e diretor de provas, agradece o suporte oferecido pelo município em relação à preparação da pista e à infraestrutura do evento. Ele destaca a magnitude do campeonato, com uma média de 70 a 75 competidores ao longo da temporada de 2023.

O piloto local, Dayan Henrique, se mostra grato pelo apoio da prefeitura e oportunidade de participar da corrida em casa. Ele realça ainda a importância dessa ação para os competidores da cidade, afirmando que estão muito felizes por representar Primavera do Leste no campeonato.

Essa etapa do Estadual de Kart Cross de 2023 em Primavera do Leste é apenas mais um dos grandes eventos esportivos bem-sucedidos pelo poder público, demonstrando o comprometimento da cidade em promover diversos modalidades esportivas, entre elas, os esportes radicais.

Fotos: