Premiação do VIII Festival Manoel de Barros de Poesia acontece nesta semana

Coordenadoria de Comunicação - 17/10/2023

Premiação do VIII Festival Manoel de Barros de Poesia acontece nesta semana
O VIII Festival Manoel de Barros de Poesia, Literatura, Roteiro e Dramaturgia vai agitar o Teatro Municipal na Av. Brasil, 314 - Castelândia, nesta quinta-feira (19) e sexta-feira (20), a partir das 19h, com entrada gratuita.

Neste ano, mais de 220 artistas se inscreveram em diversas modalidades, incluindo Declamação, Poema Inédito, Literatura, Concurso Nacional de Poesia Inédita, Roteiro e Dramaturgia, competindo por um prêmio total de R$64.100,00.

Na quinta-feira, teremos a declamação nas categorias mirim e para poetas de Mato Grosso. Na sexta-feira, será a vez da declamação nas categorias juvenil e adulto, além das premiações para declamação e poema inédito. As demais categorias serão divulgadas em breve no site da prefeitura.

O festival visa promover a expressão criativa e envolver diversos setores da classe artística, incluindo instituições culturais, escolas e academias. O objetivo é não apenas reconhecer a excelência literária, mas também incentivar o diálogo literário e fortalecer a comunidade artística.

Este evento é organizado pela prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. Todos estão convidados para participar desta grandiosa celebração da cultura em Primavera do Leste.