Prefeitura de Primavera do Leste realiza 1ª Conferência de Pacientes Bariátricos

Coordenadoria de Comunicação - 11/10/2023

A Prefeitura de Primavera do Leste, em parceria com o grupo "Bari Primavera," promoveu com sucesso a 1ª Conferência de Pacientes Bariátricos no Conviver, na tarde da última terça-feira.

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas, compartilhar experiências pré e pós-operatórias, e desfrutaram de um ambiente acolhedor com música ao vivo, lanches saudáveis e sucos naturais.

A nutricionista, Priscila Akemi, destacou a importância de abordar o "comer emocional" e forneceu informações essenciais sobre a organização financeira para as necessidades pós-operatórias, incluindo o uso de suplementos como whey protein e polivitamínicos.

Além disso, a Coordenadora da Central de Regulação, Thayssa, orientou os presentes sobre o processo para acessar cirurgias bariátricas pelo SUS.

O Secretário de Saúde, Eraldo Forte, explicou que a conferência surgiu devido ao aumento no número de pessoas com excesso de peso e cirurgias bariátricas na região, visando oferecer apoio à população. "Quero agradecer ao prefeito Leonardo Bortolin pelo apoio fundamental que tornou possível o sucesso da 1ª Conferência de Pacientes Bariátricos. Sua dedicação à saúde de nossa cidade é muito importante para todos."

A iniciativa começou em um grupo de WhatsApp organizado pela farmacêutica Juanita, com a nutricionista Priscila Akemi, e atendeu a uma necessidade clara das pessoas operadas e daquelas interessadas em cirurgias bariátricas. Este evento proporcionou uma valiosa troca de informações e apoio para a comunidade local.

Fotos: