Compartilhe:
Foram cerca de cem procedimentos durante a ação no último final de semana.
Coordenadoria de Comunicação - 27/09/2023
Cerca de cem pessoas foram atendidas no mutirão da saúde, realizado no ultimo final de semana, no CEMOC – Centro de Especialidades Médicas Osvaldo Cruz, para cirurgias de cataratas e pterígio.
Nesse primeiro momento, foram 54 procedimentos para cataratas e quarenta para pterígio, além de todas as cirurgias exames de imagens que estão sendo realizados diariamente pelo Programa Fila Zero.
O secretário de Saúde, Eraldo Fortes, esclarece à população que os pacientes que não foram contemplados nesse primeiro momento, que atualizem os endereços e contatos nas unidades de saúde do seu bairro para que sejam chamados em outras oportunidades e, “certeza vamos zerar as demandas do município com o Programa Fila Zero, resultado da parceria Estado e Prefeituras”.
Na concepção do secretário, a saúde pública cumpre seu papel no contexto social quando “as nossas ações beneficiam àqueles que dependem do poder público e, a nossa equipe tem como meta zerar as demandas, embora saibamos que é um desafio, porque Primavera do Leste absorve pacientes das cidades localizadas no entorno do município e, isso aumenta significativamente os procedimentos, mas estamos confiantes de que vamos atingir a nossa meta”.
O vice-prefeito, Ademir Goes, que esteve presente parabeniza o Governo do Estado por mais este importante investimento. “Com esse programa estamos reduzindo muitas das filas de espera por serviços e gerar bem estar aos cidadãos que tanto necessitam dessas cirugias".
Veja também:
Prefeitura de Primavera do Leste, junto à Coordenadoria de Habitação, realiza a entrega de 8 títulos de moradia.
Melhorias na Mobilidade da MT-130: Parceria Público-Privada em Primavera do Leste
Alistamento Militar em Primavera do Leste: Uma Celebração da Cidadania.
Primavera do Leste recebe equipe do Serviço Geológico do Brasil para mapeamento de risco geológico
Prefeito Sérgio Machnic protocola projeto da Policlínica em Brasília
Secretaria de Saúde realiza reunião sobre Plano de Contingência de Arboviroses 2025
Secretaria de Saúde de Primavera do Leste divulga boletim epidemiológico do mês de novembro
Cidade das Bibliotecas: Prefeitura de Primavera do Leste inaugura nono espaço literário do município, no Jardim Luciana
Farmácia Municipal ultrapassa 68 mil atendimentos e distribui mais de 412 mil medicamentos gratuitos à população em 2024
Prefeitura de Primavera do Leste paga 3 folhas salariais em menos de 20 dias e injeta mais de R$ 54,5 milhões na economia local
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO