menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Fila Zero avança em Primavera do Leste

A meta é atender cerca de nove mil procedimentos.

Coordenadoria de Comunicação - 14/09/2023

Fila Zero avança em Primavera do Leste

O programa Fila Zero, do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, tem feito a diferença em Primavera do Leste, com 186 pacientes já encaminhados para cirurgias, 233 tomografias e 289 ressonâncias magnéticas nos hospitais conveniados. No total serão realizados 9.451 procedimentos entre cirurgias e exames de imagens, com investimentos na ordem de R$6.000.000,00 (seis milhões do Estado) e  R$ 1 milhão e 300 mil do município.

Primavera foi o primeiro município a se credenciar no Programa, que é uma parceria Governo - Prefeituras, e tem como foco zerar as filas de espera de cirurgias e exames em todo o Estado. O governo destinou duzentos milhões para atender a demanda do Estado, entretanto, tem a contrapartida financeira das prefeituras que são as responsáveis pela operacionalização do Programa nos seus respectivos municípios.

Para a coordenadora da Central de Regulação, Thayssa Silva Almeida, órgão responsável pelo encaminhamento dos pacientes, o maior desafio tem sido localizá-los; "muitos mudam de endereço e telefone e não os atualizam, portanto pedimos atenção aos que aguardam por uma cirurgia ou exames, que fiquem atentos aos nossos contatos, se houve alguma alteração no endereço ou telefone que vá até o posto de saúde do seu bairro e atualize, isso é bom para a equipe e melhor ainda para quem aguarda ser atendido”.

Para o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, “pode parecer utopia pensar em zerar filas na área da Saúde, mas o propósito do Governo é atender a demanda reprimida, mesmo que essa fila receba diariamente mais solicitação, vamos investir para que o Programa consiga atender a população e, para isso dependemos da parceria com as Prefeituras”.

O secretário de Saúde, Eraldo Fortes, acompanha de perto todo o processo de operacionalização do Programa no município e, tem reiterado, “os números nos apontam que estamos cumprindo a nossa meta, estou confiante, temos dado respostas satisfatórias às pessoas que dependem de políticas públicas da saúde e, especialmente às que criaram expectativas com o Fila Zero”.

O prefeito em exercício, Ademir Goes, entende que o Programa, “já é um sucesso no município, devido à competência e agilidade da equipe da Secretaria de Saúde, liderada pelo secretário Eraldo, que tem se dedicado diuturnamente para cumprir as metas propostas”.

Veja também:

Estudantes competem em diferentes modalidades esportivas nos Jogos Escolares Primaverenses

Judocas de Primavera do Leste conquistam terceira colocação na 1ª etapa estadual do campeonato de Judô em Juína-MT

Primavera do Leste tem fim de semana agitado com Circuito Rock, Bailinho e MPB no Lago

SINE de Primavera do Leste promove mutirão do emprego no dia 30 de abril

1° Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Primavera do Leste acontece no dia 26 de abril

Teatro Faces realiza 1º Festival de Cenas Curtas e Exercícios em Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste inaugura farmácia e inicia troca da iluminação no bairro Guterres

Primavera do Leste tem fim de semana animado com arte, cultura e gastronomia

SECULT divulga programação da I Feira de Artesanato e Produtos Culinários de Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste entrega ônibus novo para Programa Conviver

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333