O “Céu de Mato Grosso” Ilumina Primavera do Leste com exposição astronômica

Com entrada gratuita, projeto de extensão da UFMT leva os visitantes para uma verdadeira jornada nas estrelas.

Coordenadoria de Comunicação - 13/09/2023

O “Céu de Mato Grosso” Ilumina Primavera do Leste com exposição astronômica

Primavera do Leste recebe a exposição "O Céu de Mato Grosso", que faz parte do projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso, denominado "Fisicarte", e promete iluminar os céus de Primavera do Leste, de 15 a 29 de setembro, com entrada gratuita.

Com mais de 10 painéis fotoluminados, a exposição traz registros fotográficos de objetos astronômicos capturados nas vastidões do cosmos. Cada painel é uma janela para o espaço, impresso a partir de observações e registros astronômicos e transporta os visitantes para uma jornada nas estrelas.

Mas a experiência vai além da visualização estática das estrelas. Durante a abertura da exposição, que acontece nesta sexta (15), a partir das 19h30, os visitantes terão a oportunidade de observar o céu noturno através de um telescópio. A ideia dessa iniciativa é levar a astronomia aos primaverenses, mostrando um pouco das maravilhas que o céu noturno no nosso Estado.

Esta é uma ação da Prefeitura Municipal de Primavera do Leste através da SECULT, em parceria com O Céu de Mato Grosso, Fisicarte e UFMT.

Se você é um amante do espaço ou curioso para explorar os mistérios do universo, não perca a oportunidade de visitar "O Céu de Mato Grosso". Esta exposição promete iluminar tanto o céu noturno quanto as mentes dos visitantes. Marque no calendário e vamos juntos nessa jornada?

Serviço:

Data: 15 a 29 de setembro.

Horário: Segunda a sexta das 7h às 13h/ Domingo das 16h às 18h.

Local: Salão das Águas (SECULT) - Entrada gratuita.