Prefeitura de Primavera do Leste une mais de 70 casais em ação social

Casamento social simplifica e torna mais acessível a realização do sonho do matrimônio.

Coordenadoria de Comunicação - 06/09/2023

Prefeitura de Primavera do Leste une mais de 70 casais em ação social
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria de Assistência Social, uniu mais de 70 casais na 2ª edição do casamento social, realizado no Centro Dom Bosco, no Bairro São Cristóvão, no último sábado (2).

O principal objetivo desse projeto é simplificar e tornar acessível o processo de casamento, possibilitando que casais que enfrentam dificuldades financeiras ou burocráticas tenham a oportunidade de garantir sua união legalmente.

O casamento social vai além da assinatura de documentos, ele carrega uma mensagem sobre a importância da instituição familiar e os impactos legais e jurídicos desse compromisso. Além disso, essa cerimônia coletiva destaca valores como paz, tolerância e companheirismo, que são fundamentais para o sucesso de qualquer relacionamento.

O prefeito em exercício, Ademir Goes, destacou a importância da família como base da sociedade. Ele ressaltou que muitas famílias precisam de apoio para se organizar e que a gestão tem o dever de proporcionar qualidade de vida às pessoas. “Muitos dos casais presentes no evento não teriam condições de casar devido a obstáculos financeiros ou burocráticos com cartórios ou igrejas. Portanto, a realização desse casamento comunitário foi um sucesso, proporcionando um dia especial e inesquecível para mais de 70 casais”, destaca.

Leninha Riva, Secretária de Assistência Social, destaca o compromisso da gestão em fortalecer e unir as famílias na sociedade Primaverense e o trabalho feito com muito amor e carinho para preparar o evento, que realizou o sonho de várias famílias. “Com certeza, esses casais levarão essa data como uma das mais importantes de suas vidas”.

Valentim Borges de Jesus, um dos noivos beneficiados pelo casamento social, elogiou o papel importante que a Prefeitura desempenha na sociedade. Ele ressalta que muitas pessoas desejam oficializar sua união e demonstrar seu amor, mas enfrentam dificuldades financeiras para fazê-lo. O casamento social foi uma oportunidade muito bem-vinda para esses casais.

Selma Santos Cardoso, sua noiva, estava muito ansiosa do evento, mas com sorriso no rosto, garantiu que viver o amor vale a pena. Para ela e seu noivo, o casamento social proporcionou uma experiência emocionante que marcará suas vidas para sempre.

Veja como foi o casamento: