Campanha de vacinação contra raiva já está em andamento e vai até 30 de setembro

Está prevista a imunização de 9.410 animais, entre cães e gatos, em 2023.

Coordenadoria de Comunicação - 18/08/2023

A campanha de vacinação antirrábica 2023 já está em andamento em Primavera do Leste e vai até 30 de setembro. Devem ser vacinados 9.410 animais, entre cães e gatos.

Todos os tutores devem levar seus amigos de quatro patas para receber a vacina na Vigilância Ambiental, que fica na Rua Santo André, 696, no centro, de terça a quinta, em dois horários, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

Podem ser vacinados gatos e cachorros a partir dos três meses, desde que estejam em bom estado de saúde. Fêmeas prenhas ou lactantes, também.

É indicado que o dono leve a carteirinha de vacinação, caso não tenha, uma nova será confeccionada.

A vacinação antirrábica desempenha um papel fundamental na prevenção da raiva, uma doença viral que pode ser transmitida para seres humanos através da mordida de um animal infectado. Além de ser uma medida de segurança para proteger sua família e a comunidade em geral, a vacinação também assegura a saúde e o bem-estar do seu animal de estimação.

Ao vacinar seu animal contra a raiva, você não apenas ajuda a evitar a propagação da doença, mas também proporciona a ele uma melhor qualidade de vida. A raiva é uma doença grave e fatal, e a prevenção é a chave para evitar situações dolorosas tanto para os animais quanto para as pessoas.

Confira o vídeo: