Campanha "Mais Cidadania Sim!" oferece apoio e dignidade à população em situação de rua

Ação feita na praça matriz teve testes rápidos de saúde, aplicação de vacinas, entrega de kits de higiene, doação de roupas e lanches para os participantes.

Coordenadoria de Comunicação - 17/08/2023

Campanha
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria de Assistência Social está promovendo a Campanha "Mais Cidadania Sim!" em apoio à luta da população em situação de rua.

Na manhã da última quarta (17), na praça matriz, foi preparada uma ação especial para proporcionar assistência integral, com a participação de diversos profissionais, sendo estes das áreas da saúde, assistência social, agricultura e emprego, representados pelo Sine.

Entre os serviços oferecidos, foram realizados testes rápidos de saúde, aplicação de vacinas, entrega de kits de higiene, doação de roupas e lanches para os participantes.

A importância desse evento vai além das ações práticas. Ele simboliza a conscientização e o reconhecimento da população em situação de rua, mostrando que eles não são invisíveis, mas sim parte integral da comunidade.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Leninha Riva, a iniciativa "Mais Cidadania Sim!" visa criar um espaço de acolhimento e dignidade para aqueles que muitas vezes são marginalizados pela sociedade.

“O mês de agosto, dedicado à luta da população em situação de rua, serve como um lembrete da importância de promover ações que garantam seus direitos básicos e estimulem sua inclusão na sociedade”, pontua Leninha.

Fotos: