Primavera do Leste recebe novo Campus da Fasipe e impulsiona desenvolvimento educacional

O novo campus também contribuirá para o desenvolvimento econômico e social do município.

Coordenadoria de Comunicação - 10/08/2023

Diego Eifler
Primavera do Leste dá mais um grande passo para se tornar um polo educacional e de desenvolvimento social com a inauguração do novo campus, da Faculdade Fasipe Primavera do Leste, no Bairro Buritis Universitário 2, na noite da última terça-feira (8).

O Prefeito em exercício, Ademir Goes, demonstrou grande entusiasmo com a inauguração. De acordo com ele, o novo campus não só marca uma expansão da instituição de ensino, mas também dá um importante passo para impulsionar o desenvolvimento da região.

“A inauguração da nova unidade da Fasipe Primavera do Leste representa a chegada de uma nova indústria para a cidade: a indústria do Conhecimento. Este é um marco significativo para Primavera do Leste, que agora terá mais uma instituição comprometida para difundir conhecimento e formação acadêmica de alta qualidade”, destaca.

A Fasipe Primavera já tem 300 alunos, oferecendo uma variedade de cursos em diversas áreas do conhecimento, como agronomia e odontologia. Flávia Souza, diretora da Fasipe de Primavera do Leste conta que esse prédio novo faz parte de um projeto de expansão do grupo e revela que ainda será construído um campo experimental, com mais seis novos cursos que já iniciam em janeiro de 2024, ampliando ainda mais as opções educacionais.

Com a inauguração da nova unidade da Fasipe Primavera do Leste, é esperado não apenas um impulso no estímulo ao estudo, mas também um aumento na demanda por moradias na área.

O Bairro Buritis Universitário 2, onde o novo campus foi estabelecido, é uma adição recente ao município. A presença da faculdade contribuirá para o desenvolvimento econômico e social da região, atraindo não apenas estudantes, mas também investimentos e oportunidades de emprego.

Com mais essa grande aquisição, Primavera do Leste está pronta para se tornar um polo educacional e um agente catalisador de desenvolvimento na região.

Confira o vídeo: