Secretaria Municipal de Esportes investe em lazer, saúde e qualidade de vida

FitDance - “Juntos Mais felizes” e SESI na Pista Primavera levam atividade física gratuita para a população

Coordenadoria de Comunicação - 08/08/2023

A Secretaria Municipal de Esportes de Primavera do Leste, através do Programa de gestão “Muito Mais Esportes”, volta suas atenções para saúde e qualidade de vida da população, implantando em 2023 grandes projetos gratuitos para a prática de atividade física.

O programa permite que a prefeitura formalize parcerias com as entidades e clubes esportivos, visando a ampliação do atendimento em um processo integrado da gestão esportiva.

A grande novidade fica por conta do SESI na Pista Primavera, uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e a prefeitura, que promove atividades físicas e bem-estar para toda a comunidade.

O projeto também contempla orientações nutricionais e de saúde, com o intuito de conscientizar os participantes sobre a importância de uma alimentação saudável e hábitos de vida benéficos para o corpo e a mente.

As aulas do Sesi na Pista ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h, no Lago Municipal Vó Pedro Viana. A equipe de profissionais altamente qualificada estará à frente das atividades, garantindo aos participantes uma experiência de qualidade.

O outro projeto é o FitDance - Juntos mais felizes, que oferece gratuitamente aulas de dança com objetivo de permitir através da dança a liberdade da expressão corporal.

O FitDance é uma atividade aeróbica, que estimula diversos músculos e acelera o metabolismo. Com isso, além de gastar calorias durante a aula, corpo continua “funcionando” e gastando calorias depois.

A atividade é realidade em três polos pela cidade:

Praça Anderson Boese: Segunda e quarta das 19h15 às 20h15, e na sexta das 18h45 às 20h45.

Praça Adão Donin: Terça e quinta, das 19h15 às 20h.

Lago Municipal: Sábado, das 16h30 às 18h30.

Todas as atividades são gratuitas, basta apenas ir ao local e horários das aulas para participar. Mais informações na Secretaria Municipal de Esportes, Rua Olivério Porta, 1.300 Centro Leste (anexa ao Ginásio Pianão).