Abertura do campeonato amador e corrida são destaques do fim de semana em Primavera do Leste

Coordenadoria de Comunicação - 13/07/2023

Primavera do Leste se prepara para um fim de semana repleto de atividades culturais e esportivas, proporcionando opções de entretenimento para todos os gostos e idades.

A diversão começa nesta quinta (13), com mais uma edição da "Batalha da Pista - Rima aí", na pista de Skate, localizada na Rua Silvério Nadir Danieli, das 20h às 22h. O evento reune talentosos  MC’s locais em uma competição de rimas e criatividade.

No sábado (15), tem a aguardada abertura do "Campeonato Primaverense de Futebol de Campo - Livre e Master", no Cerradão, a partir das 15h. A partida inicial será entre Unidos da Segunda x Defensa e Justiça, na categoria livre. Na sequência, tem o 1º jogo da categoria master, entre 13 de Maio x Primavera Cosmos.

No domingo (16), acontece a 2ª Corrida de São Cristóvão, que promete animar os amantes da corrida. O evento terá premiação em dinheiro, na categoria geral masculina e feminina e também para atletas primaverenses. A largada está prevista para às 7h, com um trajeto de 7km.

Para os pequenos, tem a abertura da Biblioteca Infantil, na Praça Matriz, um espaço dedicado ao mundo dos livros e da imaginação. O horário de funcionamento é das 15h às 19h.

No domingo, tem novamente a "Exposição de Bancos Indígenas", mais uma grande oportunidade de apreciar a riqueza cultural das comunidades indígenas através de suas obras de arte e objetos tradicionais. A mostra fica no Salão das Águas, na Avenida dos Lagos, das 16h às 18h.

Já os amantes da música, poderão desfrutar mais um "Por do Sol com MPB", no Lago Municpial, onde o talentoso cantor Alisson Rodrigues encantará a todos com sua voz cativante, embalando a tarde de domingo com grandes clássicos da música popular brasileira, das 16h às 18h.

E, para encerrar o fim de semana com muita alegria, tem mais um Bailinho, desta vez com a presença do sempre animado Alexandre Guia, que promete agitar e divertir a todos, na Pista de Caminhada, das 19h às 22h.