Gracielly Martinez cria escultura para XI Festival Dançando o Cinema em Primavera do Leste – MT

Artesã é conhecida por suas esculturas únicas, estética criativa e modo de produzir as peças.

Coordenadoria de Comunicação - 07/07/2023

Na última semana, as bailarinas e bailarinos participantes do XI Festival Dançando o Cinema, receberam na cerimônia de premiação do Festival, uma escultura (troféu) feito pelas mãos da talentosíssima artesã Gracielly Martinez. Não é a primeira vez que a artista produz peça únicas como forma de valorizar as peculiaridades dos festivais promovidos pela SECULT – Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Primavera do Leste – MT aliando estética, cultura e potencializando o que tem de melhor em Primavera.

Em maio, os artistas do Festival Prima Canta receberam um lindo troféu em formato de Microfone antigo, o qual agradou e fez encher os olhos de emoção de todos que foram premiados. Agora, foi a vez das bailarinas e bailarinos levarem para casa uma lindíssima bailarina que leva em sua composição detalhes do XI Festival Dançando o Cinema: o chapéu do Chaplin, a bengala e uma claquete remetendo ao cinema.

“É uma honra poder prestar serviço para a Secretaria de Cultura de Primavera do Leste – MT. Eu sempre digo que é a secretaria que mais realiza ações na cultura do Estado e sempre tenta valorizar os artistas daqui. Poder pensar cada escultura e evidenciar o que tem de melhor em Primavera é uma honra enorme, e mais ainda ver que quem participa dos festivais gosta do que recebeu”, – declara a artista.

Como em qualquer profissão, a escultura em argila exige estudo, capacitação, aperfeiçoamento. Gracielly afirma também que está sempre buscando conhecimento, não só de técnica, mas também na gestão do negócio. Por exemplo, cursos de empreendedorismo, observando profissionais que admira em diversas áreas, analisando o que pode fazer para melhorar e atingir com excelência o seu propósito, que é levar motivação e inspiração, de alguma forma, à vida das pessoas.

Para o secretário de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Primavera do Leste, Wanderson Lana, a Gracielly Martinez é uma artista visual e artesã incrível. “Os trabalhos que ela faz relacionados as esculturas utilizando argila são sempre muito bonitos e delicados, com muita referência a nossa própria cidade. Toda vez que a gente entra em contato com a obra que ela produz, a gente tem uma relação de afeto quase instantânea," – elogia o secretário.

Fotos: