Compartilhe:
Artesã é conhecida por suas esculturas únicas, estética criativa e modo de produzir as peças.
Coordenadoria de Comunicação - 07/07/2023
Na última semana, as bailarinas e bailarinos participantes do XI Festival Dançando o Cinema, receberam na cerimônia de premiação do Festival, uma escultura (troféu) feito pelas mãos da talentosíssima artesã Gracielly Martinez. Não é a primeira vez que a artista produz peça únicas como forma de valorizar as peculiaridades dos festivais promovidos pela SECULT – Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Primavera do Leste – MT aliando estética, cultura e potencializando o que tem de melhor em Primavera.
Em maio, os artistas do Festival Prima Canta receberam um lindo troféu em formato de Microfone antigo, o qual agradou e fez encher os olhos de emoção de todos que foram premiados. Agora, foi a vez das bailarinas e bailarinos levarem para casa uma lindíssima bailarina que leva em sua composição detalhes do XI Festival Dançando o Cinema: o chapéu do Chaplin, a bengala e uma claquete remetendo ao cinema.
“É uma honra poder prestar serviço para a Secretaria de Cultura de Primavera do Leste – MT. Eu sempre digo que é a secretaria que mais realiza ações na cultura do Estado e sempre tenta valorizar os artistas daqui. Poder pensar cada escultura e evidenciar o que tem de melhor em Primavera é uma honra enorme, e mais ainda ver que quem participa dos festivais gosta do que recebeu”, – declara a artista.
Como em qualquer profissão, a escultura em argila exige estudo, capacitação, aperfeiçoamento. Gracielly afirma também que está sempre buscando conhecimento, não só de técnica, mas também na gestão do negócio. Por exemplo, cursos de empreendedorismo, observando profissionais que admira em diversas áreas, analisando o que pode fazer para melhorar e atingir com excelência o seu propósito, que é levar motivação e inspiração, de alguma forma, à vida das pessoas.
Para o secretário de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Primavera do Leste, Wanderson Lana, a Gracielly Martinez é uma artista visual e artesã incrível. “Os trabalhos que ela faz relacionados as esculturas utilizando argila são sempre muito bonitos e delicados, com muita referência a nossa própria cidade. Toda vez que a gente entra em contato com a obra que ela produz, a gente tem uma relação de afeto quase instantânea," – elogia o secretário.
Veja também:
Com recorde de vitórias, Primavera do Leste se consagra como potência esportiva nos Jogos Escolares e Estudantis Matogrossenses 2025
Prefeitura garante mais de 2,3 milhões em medicamentos e reabastece todas as farmácias municipais
Festival Gastronômico de Comida de Rua registra maior arrecadação da história e fortalece economia local em Primavera do Leste
Abertura do Primacanta destaca consciência ambiental com participação do mascote Dinho e ações da SAMA
Secretaria Municipal de Educação abre inscrições para programas de alfabetização de jovens e adultos
Festival Gastronômico movimenta economia local e valoriza a cultura popular
Prefeitura de Primavera do Leste quer incluir cavalgada no calendário oficial do município
Primavera do Leste celebra 39 anos com um mês inteiro dedicado à família
Feira da Lua retorna com nova estrutura e reforça compromisso com a agricultura familiar em Primavera do Leste
Primavera do Leste integra reunião sobre o Caminho Real de Mato Grosso e prepara participação na FIT Pantanal
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO