Tecnologia e inovação na educação pública são temas de painel com o prefeito de Primavera do Leste

Leonardo Bortolin apresentará o projeto pioneiro 'Escolas do Futuro', mostrando como a tecnologia está transformando o ensino público municipal.

Coordenadoria de Comunicação - 26/06/2023

Na próxima terça-feira (27), o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, marcará presença na terceira edição do evento "Cidades Inovadoras", em Cuiabá. O gestor municipal será palestrante de um painel dedicado às cidades de Mato Grosso e suas inovações, com ênfase especial na revolução tecnológica que está transformando o ensino público municipal de Primavera do Leste.

O projeto pioneiro 'Escolas do Futuro' será um dos destaques da apresentação de Bortolin. A iniciativa permite que estudantes desenvolvam suas habilidades artísticas e tecnológicas, preparando-os para o mercado de trabalho e o empreendedorismo. "A tecnologia e a inovação estão revolucionando nossas escolas municipais em Primavera do Leste. Atualmente, cerca de 1000 estudantes estão envolvidos no projeto, que oferece cursos de Informática Básica, Escultura Artística Digital e Impressão 3D, Introdução ao Cinema e Pilotagem de Drone", pontua Bortolin.

O evento "Cidades Inovadoras" é uma realização da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci-MT) e do Parque Tecnológico Mato Grosso. Ele acontecerá nos dias 27 e 28 de junho, explorando o tema "Como transformar nossas cidades em ‘cidades inteligentes’".

O objetivo é debater soluções inovadoras e inteligentes que possam tornar as cidades mais sustentáveis, reunindo profissionais e pesquisadores de várias partes do país. O fórum contará também com a presença de Ergon Cugler, pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e Sol Brasil, co-fundadora do programa "Prefeitos do Futuro".

Durante o evento, serão anunciados os detalhes da primeira edição do Prêmio Cidades Inovadoras, um reconhecimento às práticas inteligentes e sustentáveis desenvolvidas em municípios de Mato Grosso.

A abertura é a partir das 9h, no Teatro Zulmira Canavarros, ao lado da Assembleia Legislativa.