Prazo para o alistamento militar encera 30 de junho

Serviço Militar é obrigatório para todo jovem do sexo masculino que completa 18 anos.

Coordenadoria de Comunicação - 16/06/2023

Prazo para o alistamento militar encera 30 de junho

Os jovens primaverenses, do sexo masculino, que completarem 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2023, devem realizar o alistamento militar de forma online ou presencial até 30 de junho.

Para fazer o alistamento, os jovens precisam entrar no site alistamento online e fazer a inscrição mediante acesso com a senha do GOV.BR.

Os documentos necessários são RG, CPF ou CNH, certidão de nascimento e comprovante de residência.

De 15 a 30 de julho será divulgado o resultado da primeira seletiva com os nomes dos convocados e dispensados do serviço militar.

O cidadão irregular com o serviço militar fica impossibilitado de prestar concurso público, obter passaporte, ser matriculado em faculdade e encontra dificuldades para obter emprego formal.

A Junta Militar de Primavera do Leste fica anexa a Coordenadoria de Trânsito e Transportes Urbanos (CMTU), que fica na Rua do Comércio, nº 2333, setor industrial. O horário de atendimento é das 7h às 12h. O contato é (66) 3497-1553.