menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Prefeitura de Primavera do Leste promove programação especial na Semana Mundial do Meio Ambiente

Uma série de ações e atividades serão promovidas, para conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental durante a Semana Mundial do Meio Ambiente

Coordenadoria de Comunicação - Prefeitura de Primavera do Leste - 02/06/2023

 
A Prefeitura de Primavera do Leste está se preparando para uma programação especial em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, que será realizada de 05 a 10 de junho de 2023. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e promover ações que contribuam para a sustentabilidade do município.
 
A programação terá início na segunda-feira, dia 05 de junho, a partir das 08h, com a abertura oficial da Semana do Meio Ambiente e visitação ao Viveiro Municipal. Nesse dia, os moradores terão a oportunidade de visitar o local, que é todo  dedicado à produção de mudas e preservação de espécies nativas.O viveiro esta localizado em anexo ao Albergue Municipal Santa Úrsula, o espaço é uma importante ferramenta para a recuperação de áreas degradadas e o reflorestamento do município. 
 
Na terça-feira, dia 06 de junho, será lançado o projeto Eco pets, uma iniciativa em parceria com a Fundação Cargill e outros parceiros. O evento de será às 8h no Auditório da Sede Administrativa de Secretarias e Departamentos (SASD), localizado na Rua Benjamin Cerutti, 252, no bairro Castelândia. O projeto tem como meta incentivar práticas sustentáveis relacionadas aos cuidados com animais de estimação, como a adoção responsável, a conscientização sobre a importância da saúde e bem-estar animal, além da correta destinação de resíduos.
 
No dia seguinte, quarta-feira, 07 de junho, os amantes da natureza terão a oportunidade de participar de uma trilha ecológica nos fundos do Lago Municipal. Das 08h às 10h30, os participantes poderão desfrutar de uma experiência única em contato direto com a fauna e a flora local. Guiados por especialistas, eles receberão orientações sobre preservação ambiental e terão a chance de conhecer de perto as belezas naturais que cercam a cidade. A trilha ecológica é uma oportunidade imperdível para aprender sobre a importância da conservação da biodiversidade e a preservação dos ecossistemas locais.
 
Já no sábado, dia 10 de junho, será realizada uma ação de limpeza do Córrego Traíras. A partir das 8h, a população está convidada a se reunir no Centro de Eventos Primacredi, localizado na Avenida São Paulo, 630, no bairro Parque Industrial. A atividade tem como objetivo conscientizar sobre a importância da limpeza dos recursos hídricos e mobilizar a comunidade para a preservação do meio ambiente. 
 
A participação dos cidadãos é fundamental para o sucesso dessas ações. É uma oportunidade de contribuir ativamente para a preservação do meio ambiente e promover mudanças positivas em nossa cidade. Todos estão convidados a se envolver, desde moradores, estudantes, empresários e instituições locais.
 
Para mais informações sobre a programação completa e como participar das atividades, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone (66) 99998-6771 .
 
 
Sobre a Semana Mundial do Meio Ambiente
 
A Semana Mundial do Meio Ambiente é uma iniciativa das Nações Unidas que acontece anualmente de 05 a 11 de junho. Durante esse período, são realizadas diversas atividades em todo o mundo para conscientizar a população sobre a importância da preservação. 

Coordenadoria de Comunicação - Prefeitura de Primavera do Leste-MT

Veja também:

1° Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Primavera do Leste acontece no dia 26 de abril

Teatro Faces realiza 1º Festival de Cenas Curtas e Exercícios em Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste inaugura farmácia e inicia troca da iluminação no bairro Guterres

Primavera do Leste tem fim de semana animado com arte, cultura e gastronomia

SECULT divulga programação da I Feira de Artesanato e Produtos Culinários de Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste entrega ônibus novo para Programa Conviver

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste homologa concurso público

Prefeitura de Primavera do Leste realiza mutirão de serviços no bairro Padre Onesto Costa

Primavera do Leste celebra aniversário de 38 anos com shows de renome nacional

Primavera do Leste realiza 1ª Feira de Artesanato e Produtos Culinários

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333