Primavera do Leste se despede de Darci Oberdan Souza, ex-servidor público e entusiasta do esporte amador

Coordenadoria de Comunicação - 01/06/2023

É com profunda tristeza que recebemos a notícia da morte de Darci Oberdan Souza, ex-servidor público da Prefeitura de Primavera do Leste, aos 78 anos. Darci faleceu na madrugada desta quinta-feira (01/06) após uma batalha contra o câncer, enquanto estava hospitalizado.

Darci Oberdan foi uma figura de grande importância para nossa cidade, tendo atuado em diversos setores e deixado um legado significativo. Natural de Mirassol, São Paulo, ele mudou-se para Primavera do Leste em 1992 e se tornou empresário no ramo de distribuição de gás de cozinha.

Sua paixão pelo esporte amador o levou a se envolver ativamente na Diretoria da Confederação Brasileira de Canoagem, onde ocupou a posição de presidente. Foi graças a sua dedicação e empenho que a Canoagem foi implantada em Primavera do Leste. Além disso, Darci também se destacou na vida política da cidade, sendo eleito vereador por dois mandatos consecutivos. Na prefeitura, atuou em diferentes periodos como Coordenador de Esportes. Ele foi também presidente do Conselho Municipal de Turismo, presidente do Partido Trabalhista Brasileiro e fundador do Jeep Club de Primavera do Leste. Também fundou a Associação Primaverense de Canoagem. Recebeu ainda o Título de Cdadão Mato-grossense.

Darci Oberdan era reconhecido por sua integridade, sendo um pai e avô dedicado. Sua atuação no serviço público foi marcada por excelência e comprometimento, deixando um impacto positivo na comunidade primaverense.

Neste momento de profunda dor, nos solidarizamos com a família e amigos de Darci Oberdan Souza. Desejamos que encontrem conforto e serenidade diante dessa perda irreparável. Que as lembranças dos momentos compartilhados possam trazer algum alívio neste momento de luto.

A Prefeitura de Primavera do Leste se une a todos aqueles que sentem a partida de Darci Oberdan e expressa suas mais sinceras condolências. Sua memória será eternamente lembrada e seu legado de dedicação e compromisso servirá como exemplo para todos nós.

Prefeitura de Primavera do Leste