Fim de semana em Primavera do Leste está cheio de cultura, esporte e lazer

Coordenadoria de Comunicação - 25/05/2023

Fim de semana em Primavera do Leste está cheio de cultura, esporte e lazer
Exposição de artes, festival de quadrilhas, música e muito esporte, acompanhe toda a programação de mais um fim de semana em Primavera do Leste.

Quinta-feira

Nesta quinta (25), no Salão das Águas (Anexo à Secult), às 19h30, tem a abertura da exposição, "Bancos indígenas do Brasil", com cerca de 40 bancos esculpidos por artistas indígenas de 29 povos da Amazônia e da Terra Indígena do Xingu. A "Bancos indígenas do Brasil" é uma iniciativa da CBMM, SECULT e Bei e Bei editora.

As portas estarão abertas na sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h e no domingo, das 16h às 18h. E seguem para apreciação do público durante a semana.

Praticamente no mesmo horário, das 20h às 22h, será realizada mais uma edição da Batalha da Pista - Rima aí, na pista de Skate, na Rua Silvério Nadir Danieli.

De 25 a 28 de maio acontece a 1ª Prova de Três Tambores Primavera do Leste, no Rancho Sales, na Nova Poxoréu. O evento contará com 160 participantes que disputarão mais de R$20 mil em prêmios. A locução fica por conta do locutor Renato Rodrigues. A abertura será nesta quinta, a partir das 17h.

Sábado

A bola rola para a Copa Craques de futebol, neste sábado (27), a partir das 7h30, na Praça Leonardo Werner (Castelândia).

No Pianão tem seletivas escolares de xadrez, badminton e vôlei de praia, masculino e feminino, para as categorias infantil e juvenil, a partir das 7h30.

Mais tarde, às 14h, tem a 1ª Copa Craques de Badminton. Disputarão as categorias mirim, infantil, juvenil e adulto, no masculino e feminino, no Pianão. Premiação do 1º ao 3º lugar.

Para fechar o sábado, Primavera do Leste recebe o VIII Festrilha, o conceituado Festival Estadual de Dança de Quadrilhas Juninas, que estará presente na cidade pela primeira vez. A festa tem entrada gratuita e acontece no bairro Vertentes das Águas, na Rua Minuano, esquina com a Rua Corticeira, próximo à Praça Dona Tita.

A culinária típica da Festrilha fica por conta da edição especial da Feira da Lua Itinerante. Os feirantes iniciam as atividades a partir das 17h, já as quadrilhas, às 20h.

Domingo

O domingo (28) já começa com futebol e ajuda ao próximo, com o Torneio Beneficente em prol do tratamento de câncer da Valmira, que acontece a partir das 8h, na Praça Leonardo Werner (Castelândia). Estão abertas inscrições para as categorias masculino e feminino, com premiações em dinheiro. Mais informações entrar em contato com o Fabinho pelo número 99988-9286.

O cantor Léo Denis, será a atração do Pôr do Sol com MPB, das 16h às 18h, no Lago Municipal. No mesmo horário, também haverá a II Parada de Fibromialgia, com palestras e orientações para toda a população. O evento é uma realização do Grupo Gente de Fibra e a Secretaria Municipal de Saúde.

A Banda Sol vai iluminar a noite na Pista de Caminhada, que fica ao lado da BR-070, para mais um Bailinho. Não perca, o horário é das 19h às 22h.