Primavera do Leste em ação: Campanha Maio Laranja contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

As ações já começaram e seguem até o início de junho com bate-papo, palestras, roda de conversa, teatro e um pit-stop especial no dia 18

Coordenadoria de Comunicação - 17/05/2023

Estamos no Maio Laranja, o mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, e Primavera do Leste está totalmente engajada na causa. A cidade, que sempre se destaca pela mobilização comunitária, está intensificando as ações para conscientizar a população sobre este sério problema.

A Prefeitura, juntamente com a Secretaria de Assistência Social (SAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a rede socioassistencial, organizou uma programação especial que acontece de 15 de maio a 1º de junho. Diversas unidades de projetos sociais estão sendo palco de atividades como palestras, rodas de conversa, apresentações teatrais e bate-papos sobre o tema.

No dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, teremos o Pit-Stop na Avenida Cuiabá, em frente ao Primacred, a partir das 9h. Este evento visa sensibilizar ainda mais a população, através da distribuição de cartazes e panfletos informativos.

A Secretária de Assistência Social, Leninha Riva, ressalta o comprometimento da cidade com essa causa: “Apoiamos todas as iniciativas de enfrentamento à violência contra a criança e o adolescente. Durante o mês de maio, reforçamos ainda mais a importância de abordar temas tão importantes para a proteção das nossas crianças".

Primavera do Leste mostra mais uma vez que está unida para proteger suas crianças e adolescentes. A Campanha Maio Laranja é um alerta para todos nós: precisamos estar atentos, informados e prontos para combater o abuso e a exploração sexual. Vamos juntos nessa luta!