Feriado Municipal: Primavera do Leste celebra 37 anos de emancipação com programação especial

Coordenadoria de Comunicação - 12/05/2023

Primavera do Leste celebra 37 anos de emancipação política neste sábado, 13 de maio, data oficialmente reconhecida como feriado municipal. O Secretário de Fazenda, Pedro Honorato, esclarece a dúvida de muitos e reforça que, apesar da celebração, os empresários têm permissão para operar seus negócios, mas devem observar a legislação trabalhista e pagar os devidos encargos de feriado aos funcionários.

"É importante que todos celebrem este dia significativo, mas também que estejam atentos de suas obrigações", enfatiza Honorato.

Mesmo sendo feriado, os serviços essenciais na área da saúde e segurança pública, incluindo atendimentos móveis de urgência, hospitais e policiamento, estarão em pleno funcionamento, garantindo que a cidade permaneça segura e atendida durante as comemorações.

Pela manhã, a Prefeitura Municipal e a comunidade católica organizam uma programação especial para o dia. A celebração começa às 8h com uma Missa em Ação de Graças no Salão Paroquial da Igreja Matriz.

No período da tarde, às 15h30, a população poderá prestigiar o tradicional desfile cívico no Lago Municipal. E, para encerrar o dia com chave de ouro, um grande show com o artista nacional Matheus Fernandes acontecerá às 22h na arena MultiEventos.

A Prefeitura de Primavera do Leste convida todos os seus habitantes a participarem dessas comemorações, destacando o progresso e o espírito comunitário que a cidade desenvolveu desde sua emancipação.