Prefeito Léo Bortolin celebra crescimento econômico de Primavera do Leste

Para Leonardo Bortolin, Primavera do Leste se consolidou como uma cidade de referência na região Sul do estado na área agrícola, no comércio e recentemente na indústria.

Coordenadoria de Comunicação - 04/05/2023

Prefeito Léo Bortolin celebra crescimento econômico de Primavera do Leste
O prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB), concedeu uma entrevista ao programa Estúdio Ao Vivo, da TV Cidade Verde, nesta quarta-feira (03.05), e celebrou o crescimento econômico do município. Segundo ele, Primavera do Leste se consolidou como uma cidade de referência na região Sul do estado, não apenas na área agrícola, mas também no comércio, que agora se fortalece com a indústria.

Bortolin destacou a instalação, no último ano, de grandes redes, como Havan, Machadão e Atacadão, que contribuíram para consolidar o comércio da cidade, atraindo moradores de outras 11 cidades da região.

"Hoje Primavera não é apenas um berço e polo da agricultura, como também é do comércio. Hoje temos grandes redes que se instalaram no município fazendo com que toda a região utilize dessa cadeia econômica. Essas cidades utilizam dos serviços de saúde e do comércio de Primavera e agora passam a contemplar o emprego através da indústria", afirmou o prefeito.

No entanto, Bortolin também mencionou os desafios enfrentados pela gestão pública para acompanhar o crescimento populacional da cidade e garantir o acesso dos cidadãos a serviços essenciais, como educação infantil, saúde e habitação.

“Fazer com que a gestão pública acompanhe esse crescimento é um grande desafio. O município cresce no coeficiente populacional e há uma necessidade de estender a mão do poder público. Seja na sua função constitucional da educação infantil, seja na unidade de saúde no postinho do bairro. Mas nosso principal desafio é a habitação nesse momento”, disse.

Para atender a essa demanda, o município deve iniciar, em parceria com o Governo do Estado, a construção de mais de 1600 unidades habitacionais em prédios até o início do segundo semestre. Além disso, a iniciativa privada deve lançar mais de 3 mil casas na região.

“É por isso que em meio a comemoração do aniversário da cidade, a Prefeitura vai anunciar obras para habitação, para que isso não seja só algo momentâneo da gestão, mas que ele se perdure por esse momento em que a cidade passa por esse aquecimento”.

Para Bortolin, Primavera do Leste está passando por um grande momento de virada de chave e é essencial que a gestão pública esteja à altura para garantir o desenvolvimento sustentável da cidade.