menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Secretaria de Saúde e a Rumo Logística preparam técnicos para atender a demanda da ferrovia

COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO - 28/04/2023

Secretaria de Saúde e a Rumo Logística preparam técnicos para atender a demanda da ferrovia

Duas profissionais da secretaria de saúde – Bruna Rodrigues Neves, técnica em análises clínicas e química e, Jacqueline Maria, farmacêutica bioquímica, participaram de um curso de capacitação em Rondonópolis, oferecido pela Rumo Logística, responsável pela ferrovia a ser construída em Mato Grosso – de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde - com vistas a prepará-las para realizar exames de malária e chagas.

Essa capacitação faz parte das exigências do projeto, na área ambiental, com vistas a atender os futuros funcionários da ferrovia, em sua maioria, oriundos dos estados do norte do país, Pará e Amazonas, onde os índices da doença de chagas e malária são elevados.

Para Bruna, o curso superou as expectativas, “o curso tem padrão ouro e estamos preparadas para detectar o protozoário da malária e fazer a parte de responsabilidade do município nessa área específica”. Após o curso foi aplicada uma prova e as duas foram aprovadas.

O secretário de Saúde, Eraldo Liberou a bioquímica Jacqueline (coordenadora do lab Upa), bem como a técnica Bruna,  por entender que “a secretaria de Saúde precisa se fazer presente nesse processo de desenvolvimento que se desenha com a perspectiva da chegada da ferrovia no estado”. Na sua concepção, “a ferrovia será um divisor de águas para Mato Grosso em termos de logística e o poder público, com certeza, fará a sua parte”.

Veja também:

Prefeitura de Primavera do Leste, junto à Coordenadoria de Habitação, realiza a entrega de 8 títulos de moradia.

Melhorias na Mobilidade da MT-130: Parceria Público-Privada em Primavera do Leste

Alistamento Militar em Primavera do Leste: Uma Celebração da Cidadania.

Primavera do Leste recebe equipe do Serviço Geológico do Brasil para mapeamento de risco geológico

Prefeito Sérgio Machnic protocola projeto da Policlínica em Brasília

Secretaria de Saúde realiza reunião sobre Plano de Contingência de Arboviroses 2025

Secretaria de Saúde de Primavera do Leste divulga boletim epidemiológico do mês de novembro

Cidade das Bibliotecas: Prefeitura de Primavera do Leste inaugura nono espaço literário do município, no Jardim Luciana

Farmácia Municipal ultrapassa 68 mil atendimentos e distribui mais de 412 mil medicamentos gratuitos à população em 2024

Prefeitura de Primavera do Leste paga 3 folhas salariais em menos de 20 dias e injeta mais de R$ 54,5 milhões na economia local

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3500-4500